Honda Automóveis
Honda Automóveis
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
42,9%
Média das Avaliações
58,6%
Taxa de Retenção de Clientes
71,4%
Ranking na categoria
Sōzō Portugal, S.A.
  • 808 918 281
  • Lake Towers
    Edifício D, 5º A
    Rua Daciano Baptista Marques, 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@sozo.pt

Honda Automóveis - Problema bimassa

Resolvida
Luis Ferreira
Luis Ferreira apresentou a reclamação
28 de abril 2020
Comprei uma viatura Honda Civic Tourer em finais de Dezembro de 2014 no stand Honda da Citiauto de Oliveira do Douro. Bom acolhimento e processo de compra e entrega excelente. A viatura adquirida vinha com uma garantia de 5 anos. Todas as revisões e cuidados necessários ao veículo foram realizados na marca. Durante o último mês da garantia começou a fazer um ligeiro barulho ao ralentim ou na terceira mudança. Um mês depois o barulho acentuou-se ao ponto que liguei para a parte mecânica da Honda e perguntei se poderia passar pois tinha que viajar no dia seguinte e temia que pudesse ser um problema que afetasse a viagem, atenciosamente fui recebido e pediram-me para me apresentar na oficina para tentarem dar a melhor informação possível sobre o problema, onde, apesar da agenda carregada, procuraram atender de imediato a solicitação. Ao ser observada por um mecânico da Honda foi diagnosticado como um problema de bimassa e que este necessitaria de ser mudado. Fui informado que a peça em si não entrava na garantia porque era uma peça de desgaste. O meu veiculo tinha apenas 160000km rolados mais de 80% em auto estrada, o que não faz sentido para o desgaste deste tipo de peça. Tenho tido vários veículos e de várias marcas, este é o primeiro que numa quilometragem tão reduzida tem problemas no bimassa, fiquei a saber que outros teriam tido em kms muito mais reduzidos... ATENÇÂO!!!
Tentei entrar em contato com a Honda através dos canais oficiais em 11 de Março: apoiocliente@sozo.pt; comunicacao@sozo.pt... até ao momento não obtive qualquer resposta, apenas indiferença da parte da empresa, à qual expliquei a situação e pedi ajuda para encontrarmos uma solução, proposta da sua parte....
Silêncio...
Data de ocorrência: 28 de abril 2020
Honda Automóveis
29 de abril 2020
Exmº Senhor Luis Ferreira

Fazemos referência ao email que nos foi remetido por V. Exª. através do Portal da Queixa, e aos contactos efectuados directamente para o nosso endereço de email "apoiocliente@sozo.pt ".

No seguimento da exposição apresentada por V.Exª através do nosso Apoio ao Cliente, informamos que as suas questões foram devidamente agilizadas.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Apoio ao Cliente Honda
Luis Ferreira
30 de abril 2020
O Veiculo ontem efetuou a revisão na "Citiauto" de Oliveira do Douro, onde, após uma análise mais aprofundada, se verificou que o problema principal que se relacionava ao barulho é a caixa de velocidades, visto o som se ter agravado e ter sido mais fácil de detetar. Aparentemente existirá um problema de origem ou de defeito de peças... Relativamente ao bimassa dizem existir alguma folga mas ainda não é ele que está a causar o problema. Os barulhos, agora depois de um tempo são vem notórios e a sua origem também.
Agradeço a vossa revisão de opinião face aos novos dados adquiridos.
Esta resposta tem um anexo privado
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.