Sōzō Portugal, S.A.
    Edifício D, 5º A
    Rua Daciano Baptista Marques, 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@sozo.pt

Honda Automóveis - Problema caixa sensores ( problema reincidente 3 vezes)

Bruno Sobral apresentou a reclamação
29 de novembro 2018
Serve o presente, para expor uma situação de todo lamentável e até mesmo ofensiva por parte de uma marca dita de renome para com um cliente.

Passo a explicar, de entre os mais de 5 problemas que me recorde desde a compra do carro, carro este um Honda Civic 2015 a 0kms, existe um que a Honda teima em não conseguir solucionar, e eis que surge o portal de queixa como uma das últimas instâncias para tentar solucionar o caso.

O meu Honda tem um problema com a caixa dos sensores do vidro da frente (fica solta, faz ruídos e agora até chega a accionar o sensor da chuva quando se tenta atenuar o ruido existente), para a resolução do problema foi a mando da marca feita já a substituição por 2 vezes do vidro, só que o problema volta a surgir. Agora após troca de alguns e-mails deixaram de responder e como consequência deixaram-me sem respostas, da parte da oficina já liguei 2/3 vezes ao que me respondem que esperam soluções por parte da Honda, e uma vez mais continuo sem respostas.
Este assunto já se arrasta a tempo de mais e desde a ultima vistoria na oficina já se passou sensivelmente 2meses.

A constante troca de vidros não sei até que ponto,um dia mais tarde, não trará problemas, pois calculo que um carro não esteja preparado a nível estrutural para em menos de 3 anos trocar 2x de vidro. Para além de tudo isto, este foi um carro que desde sempre deu problemas, problemas estes de origem, desde a sua concepção desastrosa. Desconheço se outros terão os mesmos problemas mas o meu desde que o comprei conto pelo menos 6 intervenções e uma delas bem grave, já solucionada, que se prendia com um cinto de segurança.

Espero sinceramente que me resolvam o problema de vez, e que não digam que passa uma vez mais pela troca do 3° vidro, pois esta solução já está visto que não resolve.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2018
Exmo. Senhor Bruno Sobral,

Face à exposição apresentada por V.Exª, reforçamos a resposta anteriormente enviada através do email apoiocliente@sozo.pt

Não obstante, vamos insistir com o seu concessionário para que possa ter uma data de agendamento do serviço causando-lhe assim, o menor incómodo possível.

Esperando poder ter contribuído para o esclarecer sobre a questão que nos colocou, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Apoio ao Cliente Honda
Exms,

Passo a citar a vossa resposta:

[Face à sua última comunicação remetida por V.Exª sobre a qual agradecemos, passamos a informar que, em conjunto com a fábrica, estamos a construir uma solução capaz de solucionar este ponto.]

Ao que parece não soluciona nada, e como disse na reclamação já passou mais que tempo suficiente para solucionar o caso. Não tentem colocar areia para os olhos com respostas como a que deram, e resolvam de uma vez por todas o caso.
Bruno Sobral avaliou a marca
22 de abril 2019

Marca de confiança que peca pela demora na resolução dos provelams que va3o surgindo.