Sōzō Portugal, S.A.
    Edifício D, 5º A
    Rua Daciano Baptista Marques, 245
    4400-617 Vila Nova de Gaia
  • apoiocliente@sozo.pt

Honda Automóveis - Problema qualidade do som bluetooth durante chamada telefónica para quem recebe

Marco Pinto apresentou a reclamação
19 de abril 2021
Comprei um Honda Civic em Dezembro de 2020 e desde que comprei esta viatura tenho reportado uma serie de problemas, em que alguns foram resolvidos. No entanto face á imagem de fiabilidade/qualidade que é vendida pelos comerciais da Honda este veículo deixa muito a desejar.
Existem problemas crónicos como a condensação dos farolins traseiros e a fraca qualidade da imagem da câmara traseira dos quais o Serviço após-venda indica que Honda informou serem situações normais.
No entanto, em relação ao problema sobre o ruido de som de chamadas telefónicas através do sistema mãos livres continua sem solução. A exigência constante em que sou obrigado a usar este sistema diariamente tem várias consequências profissionais por causa do mau entendimento de quem me ouve.
Este problema foi reportado em Janeiro de 2021, com um preenchimento de um inquérito em Março, que mais parecia diagnóstico… Foi feito o preenchimento desse questionário dentro das minhas possibilidades, entregue no dia 8 de Março mas, até ao dia de hoje ainda sem resposta.
Foi também enviado um email diretamente ao apoio ao cliente da Honda 7/4/2021 que apenas mereceu uma resposta da receção do email e que iriam tratar do assunto com a maior brevidade possível. Até hoje continuo sem resposta e sem o problema resolvido.

É o segundo carro que compro á Honda mas face á falta ou as fracas respostas que obtenho pela assistência técnica da Honda parece-me que vai ser o ultimo…
Data de ocorrência: 19 de abril 2021
19 de maio 2021
Solução proposta há um mês, desativar uma funcionalidade do rádio. Claro que não melhorou ou resolveu...
Foi enviado um email ao apoio de cliente da Honda com aviso de leitura. Recebi um email de volta com a informação que o email não foi lido e foi apagado. Posteriormente em conversa telefónica, garantiram-me que o email foi lido, no entanto tenho um comprovativo do tratamento que foi feito ao meu email.
Além disso, já passaram seis meses...
28 de junho 2021
Exmº Senhor Marco Pinto,

Fazemos referência ao email que nos foi remetido por V. Exª. através do Portal da Queixa.
Vimos por este meio informar que endereçamos a nossa resposta às dúvidas que nos colocou para o nosso Apoio ao Cliente
Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Apoio ao Cliente Honda
Marco Pinto avaliou a marca
17 de julho 2021

Marca com componentes problemáticos, do conhecimento da Honda mas só serão intervencionados se o cliente se queixar. Serviço após venda, diretamente da Honda, com respostas, quando há, extremamente demoradas.

Tenho um honda civic de 2017. Teve problemas de compatabilidade com o o telefone que tinha na alturaum Huawei. Mudei para um Samsung A10 e a compatibilidade foi total.

Tenho um Iphone X, sem problemas no Honda anterior que comprei em 2014. O técnico da Honda esteve a verificar se o telemóvel fazia parte da lista dos equipamento compativeis e faz parte, além disso experimentei um Samsung e aconteceu o mesmo. Quem perceber um bocadinho deste tipo de sistemas eletrónicos chega á conclusão que o sistema de infotaiment do Honda Civic 2018 não passa de um tablet android com especificações muito baixas. Quem não perceber, verifica pela lentidão ao passar para o menu seguinte ou para as opções disponiveis...

Infelizmente esse problema de cortes (em especial para quem está do outro lado da linha) durante uma chamada com o bluetooth do carro é um problema que afecta todos os modelos de carros com o mesmo sistema.
Comprei um Civic Tourer em 6/2016 e tem o mesmo problema, nunca resolvido pela marca, durante a garantia.
Aliás, não é o único problema não resolvido durante a garantia. O sistema de GPS tem um problema técnico ao nível do firmware, e faz coisas inacreditavelmente más, como se pode ver neste vídeo que publiquei: https://www.youtube.com/watch?v=MShMZ2UdP9I. É erro do sistema NAVI e afecta de igual modo todos os modelos de carros que o têm. Reclamei a primeira vez em 08/2016, e também depois de muitas e muitas insistências, incluindo a DECO, o C.A.S.A., etc, o Importador neste anos todos só fez descaso, e não resolveu nada.
Na verdade, e a meu ver, o problema maior da Honda em Portugal aconteceu em finais de 2016, quando a Honda Automóveis Portugal deixou de ser o Importador/Representante da marca, e passou a ser esta outra entidade a fazê-lo em Portugal. Eu, e muitas outras pessoas, tivemos azar. Este Importador/Representante não se preocupa com os clientes nem em dar prestígio à marca.
Posso acrescentar que, para outros 3 problemas em garantia, enviei a este Importador/Representante carta registada com aviso de recepção em 3/Março/2021, e recebi o aviso de recepção em casa 3 dias depois. Até hoje: zero respostas. Nem sequer a lei respeitam...
De uma coisa eu tenho a certeza: Honda nunca mais!