Sōzō Portugal, S.A.

Hugo Daniel Fabião Nunes
Hugo Nunes apresentou a reclamação
9 de setembro 2020
Ao cuidado do Grupo Autosueco/ Honda Oficina

O meu nome é Hugo Nunes, e sou cliente Honda. Em termos familiares temos uma história com a marca e sempre prezamos a relação com os comerciais, bem como os elementos do Grupo Honda, nomeadamente os recepcionistas da oficina e do serviço de atendimento ao cliente.
Compramos recentemente uma viatura nas vossas instalações, Honda na zona industrial do Porto.
Poderíamos ter comprado outra viatura, mas não... preferimos Honda!
Se fosse hoje se calhar não teria feito pelo péssimo atendimento que tivemos até hoje ao nível do serviço pós-venda.

Passo a expor:
Venho assim e desta forma expor a minha reclamação junto da Honda e nomeadamente com o serviço de oficina (Atendimento ao cliente).

Na data de 29-07-2020, desloquei-me com a minha nova viatura Honda para efectuar o serviço referente à primeira revisão oficial do meu serviço.

Depois da revisão ter sido efectuada, procedi ao respectivo pagamento e informei ao abrigo da respectiva garantia que o puxador da porta traseira da viatura do lado do passageiro apresenta folga, e solicitei a sua substituição.

Nesta primeira abordagem falei com a menina Isabel da recepção que me garantiu que ia tratar deste serviço/ pedido e para não me preocupar que quanto antes seria contactado.
Estávamos a 29 de Julho de 2020...

Depois de 29 de Julho até à presente data tentei por mais de dez vezes (possivelmente ou mais) ligar telefonicamente com o respectivo serviço, nomeadamente para o número da menina Isabel, que não deu qualquer retorno às mesmas chamadas, nem teve o cuidado até à data de ligar comigo enquanto cliente para informar ponto de situação.
Ignorou por completo o cliente.

Nota que enviei mensagem escrita para a menina Isabel a pedir ponto de situação, a informar das chamadas telefónicas e dando conta do meu desejo de saber como estava o processo.

Sem ter qualquer resposta até ao dia de hoje em que liguei de um número diferente, a menina Isabel lá atendeu o telefone, e pedindo imensa desculpa por nunca ter devolvido as chamadas, ter dado qualquer resposta ao pedido do cliente, disse-me que hoje mesmo ia tratar.
Até agora não me ligou para dar ponto de situação.
Nota bem: Estamos a 09-09-2020.

Hoje mesmo telefonei com o colega Tiago por volta da hora do almoço, (pela indicação superior da colega Isabel) que me indicou que ia ver o que se passava novamente, que já tinha falado com a menina Isabel e ainda me dizia algo hoje.
Assim o fez, e deu-me a seguinte notícia:

- Até hoje nada foi tratado nem activada foi a garantia do meu veiculo para o carro em questão.
- Informou que o processo ia hoje mesmo e sendo tratado por ele (iria activar a garantia), dar início hoje.
- Questiono como é possível ter passado este tempo todo e ninguém ter tratado de nada?
- O que representa um cliente para a Honda e para o Grupo Autosueco?

Como devem imaginar sou cliente, mas se fosse hoje jamais o seria com este péssimo serviço.
Desta forma, questiono a marca e todo o grupo de trabalhadores do Grupo Honda, incluindo a sua administração e a Administração do Grupo Autosueco:

- São estes os padrões de qualidade e excelência que a Honda quer apresentar aos clientes?

- É este o serviço que a Honda presta aos seus clientes através dos seus colaboradores?

- Um cliente como eu sente-se ignorado, maltratado por uma entidade a quem comprou uma viatura e a quem lhe ofereceu 7 anos de garantia, e no fim de contas é este o serviço prestado??
- é este serviço a garantia Honda, conforme vosso website?

Aguardo a vossa melhor resposta por favor.

Cpts
Hugo Nunes
Data de ocorrência: 9 de setembro 2020
16 de setembro 2020
Exmº Senhor Hugo Nunes,

Fazemos referência ao email que nos foi remetido por V. Exª. através do Portal da Queixa.

Aproveitamos para informar que iremos tratar a sua exposição através do nosso Apoio ao Cliente, através do qual as suas questões serão devidamente agilizadas.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Apoio ao Cliente Honda

Cada vez mais o pós venda será fundamental para aguentar empresas. Vejam o meu caso. Andava há anos indeciso em relação ao próximo carro. Já me decidi, vou comprar o Civic 1.5 Sport Plus com quase todos os extras. Mas antes, o que fiz? Sendo da Póvoa de Varzim, tenho por perto 3 opções, Braga, Porto ou Gaia. Obviamente posso comprá-lo onde quiser, até em Espanha e pagar o Iva cá. Mas será preferível fazer a manutenção onde compro.
Após uma leitura atenta das reclamações que circulam, acabo de riscar a opção Auto Sueco - parabéns senhora Isabel, prestou um óptimo servico à empresa que lhe paga o ordenado! Obrigado Sr Hugo, pois ainda no Domingo estive parado na Zona Industrial a espreitar a montra destes senhores (pobresinha) ...e algo não me inspirava confiança - está aqui a prova.
O que se passou com este cliente é escandaloso e uma amostra das empresas distraidas. Hoje tudo se sabe. As coisas boas raramente saem, o mau é imediato.
A Soso Honda Portugal tem de tratar de arranjar consessionários credíveis.
Quanto ao Sr Hugo, aconselho-o fazer as revisões noutro sítio, nem que seja em Espanha. Eu aí nã punha mais os meus pés, mas isso sou eu.