Sōzō Portugal, S.A.

Honda Automóveis - Valores de venda

Carlos Fernando da Cunha Pedroso
Carlos Pedroso apresentou a reclamação
9 de novembro 2021
Venho através do v/Portal, expor e reclamar para os preços praticados pelo Concessionário Santogal, com o conhecimento e aceitação do Distribuidor p/Portugal da marca Honda, que passo a expor:
No passado dia 29/09/2021, fui colocar a minha viatura Honda Civic, com a matricula 27-RG-09, no concessionário Honda (Santogal/Alfragide), porque surgiu no painel a seguinte informação: verificar sistema PGM-FI, ao final da manhã recebi informação que era a vela incandescente do 4 cilindro que tinha defeito, (informo que a viatura é 04/2016 e tem 72.000Kms), mas que não tinham a vela em stock, tinha que mandar vir a mesma de fora, podendo demorar alguns dias, deu o meu aval, mas fui surpreendido com o orçamento que recebi logo após a adjudicação, que consta:
Diagnóstico Luz pgm-fi = 55.00€ + Iva;
Mão de Obra 0.60 minutos = 33.00€ + Iva;
PLUG, GLOW (Vela Incandescente) = 67.20€ + Iva
Totalizando 190.90€
Perante os valores apresentados e pagos ao Concessionário Santogal, repudiei e reclamei, tendo obtido como resposta que os mesmos eram praticados com o aval da Marca Honda p/Portugal,
ao efectuar uma pesquisa no mercado nacional, obtive informação que a Rede MForce, não cobra os serviços de diagnóstico, o mesmo é oferta na reparação da viatura, as velas incandescentes, obtive vários preços que vão desde os 25€+Iva até aos 35€ por cada unidade, perante estes valores considero "um assalto à mão armada" o valor cobrado por este concessionário, não está em causa o atendimento, mas sim os preços do material, assim como de diagnóstico, em face de outros concorrentes.
Data de ocorrência: 8 de novembro 2021
23 de novembro 2021
Exmº Senhor Carlos Pedroso,

Fazemos referência ao email que nos foi remetido por V. Exª. através do Portal da Queixa, aproveitando a oportunidade para o informar que nos pode contactar diretamente através do nosso endereço de email "apoiocliente@sozo.pt ".

Face à exposição apresentada por V.Exª, fomos informados pelo seu concessionário que o seu Honda já se encontra reparado e todos os esclarecimentos foram prestados.
Caso persista alguma questão adicional, por favor contactar o concessionário Santogal ou para apoiocliente@sozo.pt.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Apoio ao Cliente Honda
Carlos Fernando da Cunha Pedroso
Carlos Pedroso avaliou a marca
18 de janeiro 2022

A marca não quer fidelizar os seus clientes