Sōzō Portugal, S.A.

Honda - Defeito na pintura

João Manuel  Salsinha Mendes
João Mendes apresentou a reclamação
4 de janeiro 2018

Adquiri um Honda civic de serviço com 7500 km, com matrícula de maio de 2013. Passados algum tempo a pintura começou a estalar na coluna do pára brisas. Com o passar do tempo o "descasque" tem vindo a agravar-se. Feita a exposição à Honda, a marca descartou-se afirmando que tinham sido pequenas pedras a provocar o dano baseados numa fotografia, não assumindo a responsabilidade. O alastrar do descasque só pode significar defeito no acto da pintura. Exigo que os meus direitos sejam respeitados tendo a Honda que reparar o defeito de fabrico. O Automóvel tem 5 anos de garantia, pelo que está ativa até Maio de 2018.

Data de ocorrência: 4 de janeiro 2018
3 de maio 2018
Exmo. Senhor João Mendes,

Relativamente aos danos que nos reporta, informamos que após análise em conjunto com o seu concessionário, não estão abrangidos pela garantia do seu veiculo.

Conforme pode consultar no Manual de Manutenção e Garantia, na página 8, “Exceções à Garantia Anti-Corrosão Estrutral 12 Anos : Não inclui perfuração resultante de danos exteriores tais como, riscos ou raspagens provocados pela projeção de pedras”

Apoio ao Cliente
Sōzō Portugal, S.A