Hospital Beatriz Ângelo

Hospital Beatriz Ângelo - Agendamentos e marcações

Mariana Gil
Mariana Gil apresentou a reclamação
30 de março 2023
É com profunda tristeza que escrevo esta reclamação , mas desde que o hospital Beatriz Ângelo deixou de ser uma instituição gerida por uma parceria publico/privada e passou a ser apenas público a qualidade dos serviços decresceu bastante.
Contactei o hospital em Setembro de 2022 para saber quando seria a minha consulta anual visto que preciso de planear com antecedência para fazer a deslocação. A esta questão foi me respondida a data da mesma e prontamente planeei a minha vida de forma a poder comparecer como todos os anos desde que sou acompanhada neste hospital.
No dia 22 de Fevereiro é me enviado um sms a dizer que tenho um exame para realizar no dia 15 de Março, ao qual não tenho possibilidade de comparecer. Então enviei um email para endereço de remarcações mencionado na sms no mesmo dia para que pudesse remarcar o exame para o mesmo dia da consulta ou então para outro dia durante o horário da manhã . Aguardei pelo menos uma semana até começar a contactar por telefone , liguei várias vezes, e passei HORAS em espera sem qualquer resposta, pois bem, pelos vistos quando ligarem para este hospital para remarcar exames ignorem todas as opções sobre remarcação de exames e cliquem sempre 9 para falar com o assistente , isto são as indicações da assistente mesmo porque os outros serviços oferecidos por este "call center" não existem , claramente os serviços públicos só tem tendência para piorar , pois algo que estava bem estruturado foi desconstruído para sobcarregar trabalhadores com todo o tipo de assuntos.
Continuando...
No dia 8 de Março falo então com uma assistente, que não tem propriamente culpa mas também não comparece de empatia ou sentido de lógica diria eu, quando sou finalmente atendida e explico a situação a mesma explica que não existe data para a realização do exame antes da consulta, até aqui tudo bem, pergunto quando poderia reagendar, ao que ela me responde que só existe vaga em JANEIRO de 2024 , (sei que não tem culpa nenhuma), isto é absolutamente ridículo visto que tentei antecipar tudo em setembro !
Quando explico que tenho de fazer uma deslocação que tem de ser planeada com antecedência e que não podia andar simplesmente para a frente e para trás , se não existiria forma de facilitar a situação, e aqui é que acho que a senhora não esteve bem, a senhora informa-me que posso ser seguida no meu hospital da zona de residência, sou seguida neste centro hospitalar porque é onde existia o médico especialista para me acompanhar, caso existisse uma opção melhor não teria que me sujeitar a estas situações .
Após toda esta situação para a remarcação do exame , que acabei por pagar no privado para que pudesse ter o exame, para a consulta que seria então no dia 31 de Março, eis que então, hoje dia 30 de Março por volta das 17 horas recebo uma mensagem a dizer que não irei ter consulta. Isto após ter recebido a confirmação da mesma , hoje de manhã.
Volto a contactar o hospital , e sou informada que a minha consulta foi desmarcada porque a médica já não trabalha lá , bem a não ser que ela se tenha despedido hoje naquele horário, e mesmo assim não há nenhuma alternativa para assegurar as consultas que estão marcadas ?
Conclusão fui passada para a secretária do departamento em questão que nunca atendeu, não me foi proporcionada nenhuma solução , apenas tenho de aguardar que a consulta seja remarcada (provavelmente para fevereiro de 2024), com isto tudo , perdi um dia de férias que podia tirar numa altura mais conveniente e a deslocação para estar presente na consulta.
Zero empatia e zero sentido de compromisso.
Data de ocorrência: 30 de março 2023
Mariana Gil
Mariana Gil avaliou a marca
18 de maio 2023

nunca responderam e não está nada resolvido