Hospital Beatriz Ângelo
Hospital Beatriz Ângelo
9.2

Hospital Beatriz Ângelo - Aplicação de coima no perímetro do estacionamento das urgências

Isabel Anjos apresentou a reclamação
9 de outubro 2019 (editada a 4 de novembro 2019)
Entrei nas urgências do hospital, entre as 11 e as 12 h da manhã, com o meu marido cheio de tonturas, falta de equilíbrio a inclinar para o lado dto, a precisar de amparo até à triagem e consulta. Nesta altura o parque de estacionamento estava completo e sem qualquer carro a sair. Junto ao perímetro deste estacionamento, separado por uma corrente e pilares, estavam estacionados carros na via que não dificulta a passagem de qualquer veículo pois são duas faixas. Não podendo deixá-lo muito tempo, estacionei rapidamente neste local. Qual o meu espanto, quando retorno ao carro tenho uma multa passada às 12,55h. Dirigi-me ao posto da PSP do hospital e um Sr. Polícia informou-me que era o próprio hospital que solicitava à polícia a aplicação de coimas aos carros estacionados fora do perímetro do estacionamento das urgências. Emocionalmente não estamos bem e, ainda, temos estas surpresas! Façam um parque maior!!!
Data de ocorrência: 9 de outubro 2019
4 de novembro 2019
Na sequência da minha reclamação, recebi nesta data resposta, por carta, do Hospital Beatriz Ângelo conforme anexo, bem como carta da ERS a arquivar a reclamação, baseando-se na informação do hospital.
Não aceito esta resposta, pela situação em que me encontrava no momento, e continuo a afirmar que o meu veículo não estava em local que provocasse qualquer constrangimento à circulação rodoviária.
Passo muitas vezes, de camioneta (225) pelo Hospital e zonas límitrofes e constato que até em parques que não estão lotados, estacionam fora, caso do parque da Fisioterapia (MFR) e aí, sim, a camioneta tem que abrandar a marcha para não bater nos carros estacionados, muitas vezes na curva.
A PSP fez o seu trabalho, mas o que é certo é que nestes locais por onde passo não vejo os carros multados, parece que uns são filhos e outros enteados! Recuso-me a pactuar com situações discriminatórias, principalmente pela forma como actuam. E o parque das Urgências e seu perímetro continua tudo na mesma!
Continuo a aguardar resposta, do Hospital Beatriz Ângelo, pelo Portal Da Queixa.
Esta resposta tem um anexo privado
13 de janeiro 2020
Na sequência da informação anterior, nunca recebi resposta por esta via, do Hospital Beatriz Ângelo, portanto o assunto não foi resolvido.
A 9 de janeiro de 2020 rececionei do Ministério da Administração Interna, Divisão Policial de Loures, a notificação para pagamento da coima aplicada pelo valor mínimo de 30€, voluntariamente, ou apresento defesa e requerimento fazendo a exposição dos factos e com testemunhas, etc.,etc., etc...
É tudo tão complicado, que as pessoas desistem de dar seguimento a estes processos. Acabei por efetuar o pagamento por MB, mas o assunto principal que me levou a fazer esta reclamação junto do Portal da Queixa está longe de ser resolvido, porque o estacionamento nas urgências do Hospital Beatriz Ângelo vai continuar igual e a brigada da PSP que lá se encontra a continuar a passar coimas a "pedido do hospital" conforme me disseram.
Espero que esta minha situação sirva para alertar as entidades competentes e a população que se desloque lá, para que não caiam nesta "ratoeira" porque quando estamos naquele local, psicologicamente não estamos bem.
Isabel Anjos avaliou a marca
13 de janeiro 2020

A minha opinião é baseada na parte do espaço e gestão do estacionamento das urgências do Hospital Beatriz Ângelo, nada tendo a ver com o atendimento relacionado com a saúde e seus respetivos profissionais. Nas urgências os doentes, normalmente, vão acompanhados e psicologicamente todos estão fragilizados até pelo número de horas que se lá passa. É inconcebível o papel da PSP, dentro do hospital relativamente ao estacionamento, principalmente porque no meu caso o meu carro, que não estava sozinho e, também, não vi qualquer multa nas outras viaturas, estivesse a impedir a circulação. Chego à conclusão que devem ser feitas, aleatoriamente. Tenham vergonha meus senhores!