Hospital Beatriz Ângelo

Hospital Beatriz Ângelo - Atendimento e discriminação

Svetlana
Svetlana apresentou a reclamação
3 de abril 2023
Prezados responsáveis, pelo atendimento ao paciente,

Venho por meio desta reclamação relatar minha experiência insatisfatória no Hospital Beatriz Ângelo na data de 24/03/2023 às 13:24h. Ao chegar ao hospital, perguntei sobre a urgência de Ginecologia e fui informada que mesmo não estando grávida, poderia ser atendida. No entanto, ao chegar na triagem, fui atendida por uma pessoa por lado de essa pessoa fui acompanhada de senhora loira que era muito mal-educada, Senhor da triagem começou a fazer meu registo e fazer perguntas. Logo em seguida, essa pessoa que estive do lado pressuponho que é médica, que estava o lado de esse senhor que se mostrou fui mal-educada, falando com um tom alto e gritando que eu não seria atendida porque não estava grávida e que meu problema deveria ser tratado pelo médico de família.
Porém, eu estava cheia de dores e precisava de atendimento de urgência. A médica disse que eu deveria ir para a urgência geral. Ao chegar lá, fui atendida na triagem e foi observado que era estranho eu ter sido mandada para lá, pois a minha caixa era para Ginecologia a senhora da triagem ligo la e pergunta porque fui mandada pela urgência general e lê disseram porque esta fechado. Depois fui atendida pelo médico de piquena cirurgia e medico disse que problema que tenho de resolver um ginecólogo, ligou para a Ginecologia e explicou a situação, mas a médica do outro lado da linha estava gritando tanto que não deixava o médico falar. No final, fui informada que a Ginecologia estava fechada e que eu deveria procurar um médico de família ou outra urgência, purque precisava fazer análises.
Infelizmente, acabei indo embora sem nenhum tratamento e me senti muito desrespeitada e humilhada. Gostaria de informar que tenho um grau de incapacidade motora de 74% e, por isso, tenho prioridade no atendimento de urgência mesmo o Ginecologista. Com essa situação, pretendo buscar orientação do Ministério da Saúde.
Além disso, fui tratado de essa senhora do Ginecologista de forma discriminatória e por um dos profissionais de saúde que me atendeu. Ela demonstrou falta de paciência e empatia em relação às minhas queixas, o que me deixou desconfortável e desvalorizado como paciente. Essa atitude preconceituosa me deixou ainda mais ansioso e preocupado em relação à minha saúde.
Como resultado, minha experiência no hospital foi bastante frustrante e dececionante. Esperava receber um tratamento profissional e respeitoso, mas infelizmente isso não aconteceu.
Gostaria de pedir uma investigação sobre o que aconteceu e sugiro que o hospital revise seus procedimentos de atendimento ao paciente e treinamento dos profissionais de saúde para evitar que outras pessoas enfrentem situações semelhantes no futuro.
Agradeço sua atenção e aguardo uma resposta oficial em relação a este assunto.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 3 de abril 2023