Hospital Beatriz Ângelo

Avenida Carlos Teixeira, 3 2674-514 Loures

geral@hbeatrizangelo.pt

Hospital Beatriz Ângelo - Cancelamento de cirurgia

Inês Cândido apresentou a reclamação

Após uma chamada para cirurgia com apenas uma semana de antecedência, compareci (como pedido) no Hospital Beatriz Ângelo às 14h00, estando em jejum desde as 8h30 da manhã, numa sala de espera quente e sem informação concreta acerca da hora de cirurgia. Após esperar 3 horas por ser chamada para ingressar no pré-operatório, fui informada que a cirurgia seria às 18h e que só seria chamada quando houvesse disponibilidade de camas.
Fui então chamada a entrar no Hospital de Dia Cirúrgico às 17h30, preparada para a cirurgia e quando estava tudo pronto para a colocação de soro, sou informada que não poderei ser operada por falta de tempo, pois a sala seria fechada às 19h e havia ainda duas pessoas à minha frente.
Não é de todo compreensível como é que são marcadas cirurgias para tão tarde, sabendo que os blocos são fechados e o pessoal tem de sair uma hora depois obrigatoriamente.
As justificações apresentadas foram:
- uma complicação numa cirurgia que atrasou tudo
- falta de pessoal para realizar mais cirurgias
- fecho obrigatório de sala
- falta de meios hospitalares para realizar todas as cirurgias marcadas, especialmente em caso de imprevistos (atrasos, urgências, complicações)

A minha reclamação prende-se pela falta de informação em relação à própria cirurgia; às horas de espera a que fui sujeita em jejum (sólido e líquido); ao impacto psicológico que tem a preparação cirúrgica e a necessidade de internamento posterior, para logo depois ter o seu cancelamento e voltar à lista de espera para passar por tudo novamente; o facto de este cancelamento ter implicações graves no meu trabalho (que tive se cancelar horas de trabalho para esta cirurgia - trabalhando eu a prestação de serviços implica uma perda significativa de ganhos - e terei de voltar a cancelar ainda mais quando voltar a ser chamada); a falta de previsão em relação à data de chamada para nova cirurgia; a justificação de falta de meios técnicos do hospital, pois se isso acontece, nem deveriam ser marcadas tantas cirurgias e para horas tão tardias.
Inês Cândido está a aguardar resposta da marca