Hospital Beatriz Ângelo

Hospital Beatriz Ângelo - Experiência decepcionante

Catia Marina Alexandre Matos
Catia Matos apresentou a reclamação
8 de março 2018

No dia 6 de Janeiro dei á luz o meu segundo filho e deveria ter sido um dos dias mais felizes da minha vida mas graças ao vosso mau atendimento não foi. Dei entrada nas urgências com a bolsa rota e por isso disseram que iam logo internarme pois tinham uma vaga, o certo é que fiquei 4h na sala do CTG completamente sozinha sem telemóvel para poder avisar o meu marido e já com a camisa do hospital vestida mas sem cuecas, o que para mim não faz sentido nenhum pois estava a perder sangue e líquido e por isso não foi nada higiénico nem confortável. Às 21h lá fui para um quarto para dar início ao trabalho de parto, o processo em si foi rápido e correu relativamente bem, só não acho normal não ter sido vista uma única vez por um médico, sempre por enfermeiros, desde que dei entrada até á altura da alta. Á 1h45 nasceu o meu filho e o pior veio depois. Como o hospital estava completamente cheio fui transferida com mais 3 mães para o recobro que é num espaço aberto e lá ficamos até às 18h. Essas horas foram completamente horríveis, sem podermos ter as nossas coisas ou do bebé, sem puder tomar banho, sem telemóvel, sem poder falar com o marido. É durante este tempo todo a ouvir as enfermeiras a falarem mal de tudo e de todos e a queixarem se. Uma enfermeira inclusivé disse:"detesto o turno da noite, já pariram todas minhas senhoras, divertiram se, eu não" . Outra quando a chamei pois estava com dores, disse que eu tinha de carregar no botão e esperar pela auxiliar e ela continuou a dormir como se nada fosse. No meu grupo estava uma mãe mussulmana é que não falava português, as enfermeiras foram racistas, constantemente a fazer piadas a recusarem se a atender a senhora. Foram horas horríveis.

Data de ocorrência: 8 de março 2018

Boa tarde Cátia,
Acredite que estas situações não são raras. O que para uns é mais uma noite a trabalhar, para outros é uma alegria e ainda lhes pagam.
Conheci o caso de um enfermeiro que levou para assar quando pisou o risco com uma recém-mãe, cansada de ouvir conversa, lhe perguntou se tinha filhos. A resposta dele foi esta: - tenho uma de 16 anos, mas não se mete nisso! Nisso...veja, Cátia. Claro que a mãe lhe respondeu: - sabe lá você! E quando ele vinha para cima dela (o que também não é raro), ela ainda lhe disse, na expectativa de o acalmar, e conseguiu: - Você não sabe com quem está a falar, você devia ir devolver o certificado à escolha que lho deu! Aqui o enfermeiro calou-se confuso, não mais se meteu com ela, mas a privação de liberdade e estar à mercê de incompetentes, é caso que nunca se esquece. Não devia ser assim Cátia, tem toda a razão.
Descobriu-se mais tarde, com Processo, que o enfermeiro escreveu, no diário, que a paciente era 'anciosa'...
Um bem haja para si e para a sua família
Carol

Boa Noite,

Infelizmente a minha experiência foi muito semelhante. É uma vergonha o recobro deste hospital! Depois do parto, altura em que nos encontramos particularmente cansadas e com um desequilíbrio hormonal enorme ter que ouvi-las às gargalhadas e em conversas impróprias é realmente uma falta de respeito. Fiz inclusive uma reclamação no livro, obtive resposta 11 meses depois da mesma e como seria de esperar, lamentaram que o servico não estivesse à altura das minhas expectativas.