Hospital Beatriz Ângelo

Hospital Beatriz Ângelo - Falta de profissionalismo

Cris
Cris apresentou a reclamação
31 de outubro 2019
O meu filho andava a mais de 1 mês com uma unha encravada e cheio de dores, no qual andava a cochear muito. Fui ao hospital Beatriz Ângelo no qual marcaram uma consulta para mais tarde, consulta de cirurgia. Médico que o atendeu chamado João, para além de ser bruto para o meu filho e dizer lhe que ele era parvo de andar a berrar exageradamente com dores... achou que não justificava uma cirurgia.. Indicou tratamento para se fazer em casa... usando álcool, e nitrato de prata, cujo este produto e muito delicado que poderia gerar queimaduras. O uso seria ter os devidos cuidados.. logo esses cuidados que não me foi dito para o uso de luvas e acabei por ficar com os dedos marcados com esse nitrato de prata. Ao que me levou dias para passar.. O meu filho continuava a queixar se de dores.. Fui ao mesmo hospital no qual apresentei queixa contra o médico e marquei novamente outra consulta. Mais tarde fomos atendidos pelo mesmo. Este médico que mal olhou para a minha cara e que só falava com o meu filho... recomendou que continuássemos com o mesmo tratamento. Quando eu lhe falei que o meu filho estava pior e não estava para continuar assim.. Depois da minha insistência,marcou a cirurgia para daqui a 4 meses...??
Ou seja 4 meses que o meu filho iria continuar a cochear a perder imenso sangue, e sem poder exercer prática física na escola. Quando este médico ainda teve lata de dizer que era melhor ele não ir a escola ??
Desanimada com o sucedido..
Dia seguinte o meu filho na escola, liga me a dizer que estava com imensas dores. Disse lhe para não ir as outras aulas e ir para casa. Ao chegar a casa, o dedo estáva a sangrar ainda mais, esoalhando sangue pelo chão . Fui com ele para as urgências do centro de saúde povoa santo Adriao. Quando de la passaram uma carta com prioridade a ser atendido no mesmo hospital. Segui para o hospital no qual estivemos 4 horas a espera para o meu filho ser atendido na sala de cirurgia. Quando depois de ter sido atendido na triagem e pediatria, perdeu aa prioridade, e o que nos levou esperar horas... Ao ser atendido reforcei o pedido... que ele não estava bem e com imensas dores. O médico este ser outro, viu que o dedo do meu filho não estava com bom aspeto.. implorei ao médico para fazer algo. Médico mandou deitar o meu filho na maca e quando eu vi o enfermeiro a pegar numa agulha, foi um alívio para mim. Finalmente percebi que ele ia levar a anestesia. E assim fizeram a cirurgia ao meu filho que durou apenas 15m.
O meu filho feliz e já aliviado da dor.. agradeceu ao médico pelo o cuidado que teve para com ele.
Nisto passado alguns dias, recebo a carta de resposta a reclamação que tinha feito, reclamação n 03/19/UP/pg24 a dizer que o médico foi o mais descontraído possível... logo chamar parvo ao meu filho... nos pais teremos que aceitar a sua descontração e a sua brutalidade... Depois que o médico sugeriu me para eu usar luvas quando tivesse contato com o nitrato de prata. Completamente mentira. Se fosse o caso, tinha me protegido.. e não andava manchada durante dias com os dedos pretos e vergonha de andar assim na rua. Depois que o médico não se tinha recusado a cirurgia?? Tanto que Sr recusou que achava que o meu filho ficava bom apenas com esse tipo de tratamento. Bastaram lhe dias para ele piorar. E mais que, disse que o sangue que o meu filho estava a perder do dedo, seria normal e que era bom sinal...
Depois o mais absurdo foi ter que esperar por uma cirurgia 4 meses ?
Quando não havia bloco para o fazer, ou não era tão grave que outras patologias mais graves??
Na quinta feira passada, dentro da sala de cirurgia, la fizeram a cirurgia a ele que durou 15 m.
Eu pergunto...
Nesse dia não havia ninguém com patologias mais graves? Qual a justificação de terem logo feito a cirurgia ao meu filho na hora? Em vez de ter esperado os 4 meses?
Será que foi pela minha insistência ?
Ou foi porque o médico reparou que o dedo do pé do meu filho estava com péssimo aspeto e já com um abscesso de volta do dedo que já não poderia mais esperar??
Nos utentes infelizmente não temos como nos defender.. Os médicos têm sempre razão mesmo não tendo.
Podem dizer, escrever, ofender etc que, nós utentes temos que estar habituados a falta competência do médico que acha normal ser assim.
E muito triste termos que reclamar de algo e a razão está sempre de quem e protegido que são os médicos .
Mas graças a Deus e quem lhe fez a cirurgia ao meu filho, que ele estar bem agora.
Já anda bem e sem dor.
Cumprimentos