Hospital Beatriz Ângelo
Hospital Beatriz Ângelo
7.9

Hospital Beatriz Ângelo - Incompetência do hospital

Ana vargas
Ana vargas apresentou a reclamação
13 de setembro 2020
Venho por este meio fazer uma queixa em relação a uma situação que considero surrial, em virtude de uma ida à urgência com a minha mãe Maria Amélia Barata de 78 anos com o processo número 402452992.
Dei entrada com a minha mãe no dia 8 de setembro de 2020 às 20h20 na urgência central do hospital e foi-me pedido que aguardasse no exterior que, se necessário, entrariam em contato comigo.

-Primeiro ponto: a minha mãe apresentava confusão mental, baralhação na articulação das palavras e mobilidade reduzida e foi-lhe negada a minha assistência. Entretanto como a minha mãe se mostrava confusa e com o comportamento alterado, "resolveram" chamar-me então para tomar conta dela...
Fui contatada pelo hospital e estando eu no recinto, de imediato dirigi-me à entrada da UG, onde um senhor me pediu que o seguisse.

-Segundo ponto: Nessa altura entrei diretamente com o senhor e ninguém me pôs pulseira de acompanhante ou me alertou para a obrigatoriedade deste procedimento.
Mantive-me à acompanhar a minha mãe e permaneci no hospital durante 13 horas e 50 minutos.

-Terceiro ponto: A minha mãe demorou 8 horas e 20 minutos para ser chamada para ser vista por um médico. Foi chamada às 4h20m e às 5h10m tinha os exames já feitos! Após os exames já realizados e tendo eu perguntado diversas vezes pelo resultado dos mesmos, só às 9h é que uma médica teve realmente a preocupação e o cuidado de me informar que a minha mãe ficaria internada para levar uma transfusão de sangue.
Sei que atravessamos um momento particularmente difícil, mas eu pergunto ISTO É NORMAL??? É normal uma pessoa considerada de risco permanecer num hospital 13 horas e 50 minutos, quando na realidade a realização dos exames são até muito rápidos em relação à ação dos médicos que deixam muito a desejar???
Para finalizar, fui "agraciada" com a falta de sensibilidade e humanidade por parte das funcionárias administrativas que se encontravam na receção ao recusarem-se a dar-me uma justificação para o meu emprego. (Trabalho por turnos e o meu horário nessa semana era entre as 23h e as 7h). Alegando que, como eu não tinha pulseira de acompanhante, não me pudiam dar a dita justificação.
Foi o cúmulo!!! Desabei num choro compulsivo tal era o meu estado de nervos face a toda esta situação!!!

-Quarto ponto: Eu sou uma simples cidadã. Tenho que ter conhecimento total das regras do hospital??? Fui eu que tive a culpa da falta de profissionalismo dos funcionários??? Porque não tinham como provar a minha presença??? Então eu sou invisível??? O segurança, as médicas, os enfermeiros que interpelei diversas vezes durante a noite, as câmaras... Tudo isso não é prova suficiente que estive e permaneci lá durante 13 horas e 50 minutos??? Realmente é muito triste que por culpa do mau profissionalismo e de pouca sensibilidade por parte do hospital, eu possa vir a sofrer fortes represálias na empresa onde trabalho porque não tenho como justificar todas as horas que faltei para fazer a minha obrigação de filha.
É muito triste que o covid 19 sirva de desculpa para a falta de humanidade por parte de alguns profissionais... Se serve de desculpa para determinadas situações, também não deveria de servir para abrir exceções para outras???
Eu volto a perguntar É NORMAL???
Data de ocorrência: 13 de setembro 2020