Hospital Beatriz Ângelo

Hospital Beatriz Ângelo - Marcação de consulta

Luís Filipe Afonso Pires
Luís Pires apresentou a reclamação
17 de agosto 2018

A minha esposa encontra-se grávida e teve uma consulta de gravidez a 9 Julho e uma da Tiróide nesse mesmo dia. A médica que a atendeu na consulta da gravidez, Sra. Dra. Rita se não me falha o nome, indicou que deveriamos receber uma carta com a marcação de nova ecografia (Ecografia das 30 semanas), para ser feita no prazo de cerca de 4 semanas e uma carta para nova consulta a ser feita no prazo de 6 semanas.
Muito rapidamente recebeu uma carta a marcar a consulta e próximas análises da Tiróide, mas não houve qualquer novidade em relação à Ecografia e Consulta da gravidez.

No dia 14 deste mês de Agosto, por achar estranho a demora na recepção das cartas para marcação da consulta e ecografia de gravidez, comparecemos no Hospital Beatriz Ângelo para perceber a situação. (já estando grávida de 31 semanas).

A recepcionista (de nome Carla), disse que não sabia o que tinha acontecido, pois tinha o pedido da Dra, mas não sabia o motivo pelo qual não marcaram. Indicou que visto que amanhã (dia 15) era feriado não podia fazer nada, mas que no dia 16 iriam ligar para marcação da ecografia e também da respectiva consulta.

No dia 16, recebemos de facto um telefonema a marcar a CONSULTA para dia 20. A Sra que contactou, ao ser questionada sobre qual seria a DATA DA ECOGRAFIA, indicou não ter qualquer informação acerca disso, porque a colega não deixou nada escrito sobre esse assunto. Indicou que iria verificar a situação e que entraria de novo em contacto. Contacto esse que não voltou a existir.

Hoje, durante a manhã não fomos contactados mais uma vez e comparecemos de novo no Hospital Beatriz Ângelo. Fomos atendidos pela mesma recepcionista (Sra Carla) que apenas disse que a consulta era dia 20, mas que hoje não fariam a ecografia. Foi questionada, qual seria o sentido de ter a consulta sem haver uma prévia ecografia, porque assim não saberiam se estava tudo bem com a Bebé, e a mesma de forma arrogante apenas disse que logo se via o que a Dra iria dizer, que hoje não ia fazer ecografia de certeza!.

A minha reclamação é pela incompetência dos serviços por não marcarem a ecografia e consulta para as 30 semanas como deveriam, pois se não fossemos ao Hospital às 31 semanas, ainda hoje continuávamos à espera.

Também pela irresponsabilidade das pessoas que se comprometem a contactar uma segunda vez e depois nada informam, deixando as pessoas num impasse.

Pela arrogância da Sra Carla, quando a única coisa que deveria fazer era "remediar", ou pelo menos tentar "remediar" o problema causado pelos mesmos.

A minha filha está a caminho das 32 semanas e nós sem sabermos se está tudo bem com a mesma. Se fosse a filha de uma dessas pessoas certamente não gostariam de ser tratadas desta mesma forma.

É lamentável toda esta situação!

Data de ocorrência: 17 de agosto 2018