Hospital Beatriz Ângelo

Hospital Beatriz Ângelo - Não foi prestado auxílio ao meu filho

Patrícia Santos
Patrícia Santos apresentou a reclamação
10 de julho 2020
Hoje, dia 10/7/2020 pelas 05:45h dei entrada nas urgências da pediatria do hospital Beatriz Ângelo, com o meu filho de 6 meses, encaminhada pela saúde 24. O meu filho estava com muita tosse e dificuldade respiratória. Fui muito bem atendida quer na admissão do meu filho como pela enfermeira Raquel Oliveira na triagem, que o assistiu de uma forma extremamente cuidadosa, meiga e profissional. Ao saímos da triagem, esperamos mais ou menos uns 10/15 min até sermos chamados para o gabinete onde estava o doutor, na qual nem sequer olhou para o meu filho, e quando eu digo que não olhou, não olhou... O meu filho estava no carrinho de bebé, e a única coisa dita pelo o Doutor foi :"mãe então o menino está aqui porque tem tosse e dificuldade respiratória, vamos então fazer o teste para o Covid 19 e pode seguir viagem". No momento não soube como reagir porque não estava a espera daquela afirmação por parte de um médico, onde nem sequer tinha observado o meu filho. Entretanto a mesma enfermeira a cima referido, chamou fomos então fazer o teste. Durante todo este tempo o meu filho estava a dormir, só acordou na hora do teste e então deu para perceber melhor a rouquidão, a tosse e dificuldade a respirar. No fim do teste fui ao gabinete do doutor e questionei-o a fim de que ele percebesse o estado do meu filho e se ainda assim deveria ir embora, e ele ainda me disse que era normal aqueles sintomas após fazer um teste para covid. Não aceitei a resposta pois o meu filho já tinha feito um e não tinha ficado assim, entretanto coloquei-o na maminha e ele acalmou, ao que o médico ainda me diz que maminha é dificuldade respiratória não combina.
Entretanto no meio disto tudo dirigi me ao guiche para fazer a reclamação ao que me disseram que não poderiam dar os dados do médico e que ele teria de me entregar a nota de alta, pedi então a enfermeira que lhe chegou a pedir a nota de alta 2 vezes, e na segunda vez ele disse que só tínhamos de esperar. Eu ouvi e ao abordar o doutor ele ainda me diz que o hospital estava a abrir uma exceção para atender o meu filho, visto que, ele deveria ser reencaminhado para o centro de saúde. Pouco informado este médico, pois nenhum bebé com menos de 1ano é observado no centro de saúde em caso de urgência e sim no hospital por um pediatra. Depois de trocarmos algumas palavras não muito simpáticas ele me disse que se eu queria a nota de alta deveria me dirigir ao gabinete do utente que iria abrir as 9h e facultou-me o seu nome.
O meu filho veio para casa exatamente como foi para o hospital, a única diferença é que aguardamos o resultado do teste.
Gostava muito que o meu filho tivesse tido o auxílio a que tem direito, só isso!!

Cumprimentos
Data de ocorrência: 10 de julho 2020