Hospital Beatriz Ângelo

Hospital Beatriz Ângelo - Reclamação

Ana Ferreira
Ana Ferreira apresentou a reclamação
24 de abril 2020
Em janeiro/fevereiro de 2019, a minha médica de família solicitou uma consulta de neurologia devido a problemas de saúde que eu apresentava na altura. O Hospital Beatriz Ângelo marcou uma consulta para o mês de Jullo de 2019. Nessa consulta, o médico neurologista disse que só conseguiria fazer um diagnóstico com uma ressonância magnética. Esta ressonância foi marcada para 15 de abril de 2020! Esperei 8 meses para poder saber se tenho ou não uma doença neurológica. Pelos motivos conhecidos de todos, o COVID 19, apesar de não perceber o motivo, uma vez que se tratava apenas de um exame, a ressonância foi desmarcada. Por 3 vezes enviei mail e telefonei a pedir que a remarcassem para o mais breve possível. Qual não foi o meu espanto quando recebo uma carta a remarcar a ressonância para Fevereiro de 2021! Ou seja, não sendo um exame só para ver se possuo um pequeno problema de saúde ou se pelo contrário, possuo uma doença neurológica- o que me parece merecer atenção maior- terei que esperar mais quase cerca de um ano para fazer o exame. Considero absolutamente inaceitável esta situação. Preciso de fazer o exame mas como não posso fazê-lo no sistema privado, a que propósito é que, como cidadã com direito à saúde, tenho que esperar praticamente dois anos por um diagnóstico? Assim, venho solicitar a remarcação do exame citado para o mais breve espaço de tempo possível, pois ter que conviver com esta dúvida está a provocar-me uma enorme ansiedade, que penso ser natural, dada a situação exposta.
Data de ocorrência: 24 de abril 2020