Hospital Beatriz Ângelo

Hospital Beatriz Ângelo - Trabalho de parto urgência obstétrica

Iracelma Mateus
Iracelma Mateus apresentou a reclamação
28 de outubro 2019
Venho por este meio falar da pior experiência de parto que passei em toda a minha vida no hospital Beatriz Ângelo Loures. Dei entrada de madrugada, mais ou menos 5h da madrugada no dia 8 de Outubro de 2019 com 3 cm de dilatação, com muitas dores e a perder liquido amniótico. Preencheram a papelada e mandaram me para o quarto. Simplesmente abandonaram me a sorte, não tinha ninguém a vigiar me, pedi várias vezes peridural e o anestesista nunca mais aparecia, suava por todos os lados , já não conseguia mexer me nem falar de tantas dores que estava. Por incrível que pareça completei a dilatação os 10cm em meia hora sem me aperceber e também porque não tinha ninguém a controlar e vigiar. Comecei a sentir vontade de fazer cocó e senti me a fazer força involuntariamente, entretanto aparece o anestesista todo relaxado vendo me mais morta que viva e ainda a perguntar se queria peridural, eu só consegui dizer que tinha vontade de fazer cocó, muito rapidamente chamou enfermeira e só deu tempo de levantarem me as pernas e eu sempre a fazer a força e tentarem fazer o bebé nascer... sem anestesia e sem nada esticaram me a vagina de uma ponta a outra me deixando incapaz de fazer força de tanta dor que ainda me estavam a provocar, cortaram me sem anestesia , mais uma dor a suportar, cozeram me a sentir os pontos todos. Nisto tudo pelo abandono e o tempo de demora para ajudarem me no parto minha filha nasceu com asfixia, se o anestesista não aparecesse poderia ter tido a minha filha sozinha e poderia ter morrido dentro da minha barriga. Nasceu toda roxa e teve que ficar internada porque não estava a conseguir gerir oxigênio suficiente.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2019