Hospital Beatriz Ângelo

Hospital Beatriz Ângelo - Visitar um paciente que está a falecer

Rosalina Maria Rodrigues da Costa Restolho
Rosalina Restolho apresentou a reclamação
29 de agosto 2020
Hoje infelizmente tive que ligar para a SIC, TVI e cmtv, porque precisava da ajuda deles para me ajudarem a ver a minha mãe que infelizmente está a falecer, e o hospital não me deixava visitar.
Infelizmente não consegui que nenhum canal de informação me ajudasse. Nem tive hipótese de falar com ninguém destes meios de informação.
Se calhar se desse um tiro a alguém já estaria a ser noticiada.
O meu filho pediu para se despedir da avó e o hospital beatriz ângelo recusou a visita a avó para se despedir.
Teve que intervir a polícia e tive acesso a visitar a minha querida mãe. Infelizmente o neto que queria se despedir não lhe foi permitido.
Falaram no covid-19.
Infelizmente eu sei o que é porque a minha mãe foi internada no hospital do sams a 5 de Março com um problema oncológico nas vias biliares e um médico pegou esse maldito virus.
Foi transferida para Santa Maria e a doença inicial foi evoluindo.
A minha mãe fez 22 testes do covid. Até para fazer exames ou quando entrava na urgências.
Fizeram uma biopsia ao fígado no Curry Cabral depois de ter dado negativo do covid, a qual resultou uma bacteria que a fez ter uma colangite aguda.
A partir daí foi sempre a diminuir o estado de saúde dela. Internamento atrás de internamento principalmente devido à anemia provocada pelo cancro. Cada vez que era marcada uma quimioterapia aparecia sempre uma entrave.
Nesta última teve um pequeno AVC e uma infecção urinária em que a bactéria foi para o sangue, a qual originou uma septicemia.
Resultado final, o antibiótico deixou de fazer efeito e está como dizem os médicos num estado o mais confortável possível.
Deixaram de a medicar a nível de antibióticos porque alegam não existir mais nenhum para combater a dita bactéria.
Tentei que repetissem novamente o antibiótico mas infelizmente não sou médica para poder opinar nesse assunto.
Hoje vi a minha mãe a muito custo e já tem a boca em ferida (como dizem os médicos está confortável).
Existe muita falta de humanidade nestes hospitais e a desculpa é sempre o covid-19.
Eu tinha acesso a ver a minha mãe quando entrava nas urgências mas quando ia para o piso superior cortavam esse acesso.
Não entendo, nunca vou entender e jamais vou entender a recusa de uma visita de um neto para se despedir da avó.
Deus tenha piedade do ser humano porque infelizmente o covid não melhorou nem um pouco o ser humano. O bom continua a ser bom mas o mau continua a ser mau?
Data de ocorrência: 29 de agosto 2020
Rosalina Restolho
7 de janeiro 2021
Está resolvida.
Obrigada

Lamento imenso pela sua mãe. Realmente não aprendemos nada com esta pandemia, quem já era desumano pior se tornou. Sentidos pêsames.

Ver perfil de
29 de agosto 2020

Creio que existem meios de protecção suficientemente seguros para permitir uma visita sem risco de contaminação.

Não estou habilitado para comentar em detalhe o seu relato, que deixa qualquer Ser Humano comovido. É de tentar contactar a Administração do HBA e pedir apoio para que essa visita tenha lugar enquanto é tempo.

A minha Solidariedade.