Hospital Cruz Vermelha
Hospital Cruz Vermelha
Grupos de Saúde Privados
Hospital Cruz Vermelha21.4
Cvp - Sociedade De Gestão Hospitalar, S.A.
  • Rua Duarte Galvão, nº 54
  • geral@hcvp.com.pt

Hospital Cruz Vermelha - A agressão das suas palavras foi tanta que me expulsou do consultório!

JM
JM apresentou a reclamação
12 de julho 2011

No dia 30 de Junho dirigo-me a este hospital para ter uma consulta com a DRª Maria Ana Sampaio Nunes, medica cardiologista pediatria, recomendada por outro medico( visto q a minha filha tem múltiplos hemangiomas).Chegados ao hospital mandaram-me para um gabinete onde uma enfermeira lhe fez um electrocardiograma mal feito pois a bébé estava irrequieta cheia de fome! ( acabou por ser feito um electrocardiograma manual).Pedi para ser desligado o ar condicionado pois estava bastante frio e ia despir um bebe de 3 meses! entretanto mandam-me para a sala de espera com o bebe enrolado numa manta....!!! como a minha filha estava com fome comecei a dar-lhe o leite, porque no meu entender ela é a prioridade e como me tinham deixado ali á espera fiz o q achei melhor! Outra auxiliar, pelo q entendi educadora de infância que ali presta auxilio aquela medica, vem junto de mim e diz-me para entrar que a medica esta a espera! olhando para mim diz " ah mas esta a dar leite a bebe....., então vou dizer a medica!!" Nao entendi porque nao podia entrar a dar o biberon....a tal auxiliar volta, e pede os documentos da minha filha para a medica ir preenchendo....ai eu pergunto se nao posso entrar mesmo com ela a comer!! e lá entro!A medica praticamente nem olha para nos e faz uma ecografia a minha filha! no meio diz entre labios serrados que ela tem qualquer coisa que eu nao entendi que podera originar um sopro no coração.pergunto o que quer isso dizer e obtenho a resposta que nao é nada!!! saio com nova consulta marcada para dia 11-7-11.Dia da nova consulta.o mesmo procedimento.entro para o gabinete onde é feito um electrocardiograma.onde tenho de pedir para desligar o ar condicionado.onde me deixam a espera depois na sala de espera.onde entro para a consulta com a tal medica MARIA ANA SAMPAIO NUNES, onde esta nem me cumprimenta.faço algumas perguntas sobre o tratamento e obtenho resposta vagas, pouco esclarecedoras e arrogantes! onde no meio da consulta atende o telemóvel pessoal sobre uma viagem a Angola!!! sem pedir desculpas por interromper uma consulta! onde faz nova ecografia e onde me diz : a sua filha tem um sopro!!!!! I( a semana passada nao tinha)! pergunto para me explicar mais uma vez o q significava e ai foi o culminar de uma profunda discussão!!! responde-me que um sopro é qualquer coisa que se sopra!!!!!! se eu sou licenciada, ao que respondo que sim!! entao que tenho o 12º ano e que tenho obrigação de saber!!!! respondo que ela é que tem obrigação de me esclarecer porque foi para isso que se especializou! de repente começa num rol de ofenças, passando ate a invocar a minha vida familiar!!! CONHEÇO A DITA MEDICA NUM MAXIMO DE 10M!!!  A agressão das suas palavras foi tanta que me expulsou do consultório, deixando um tratamento que nao sei se terá percursores negativas por ser interrompido!!! inclusive disse que a minha filha nao tem problema nenhum!!!!!!!!! se nao tivesses nao estava medicada por ela e com certeza ela não teria tantas crianças nas mesmas situaçoes a ser tratadas!!!! Nao consigo entender como podem médicos ser dos melhores especialistas na area, porque me dao boas referencias desta senhora e depois nao terem a minima formaçao humana para lidarem com pessoas! esta drª com certeza esta na profissão errada porque ser medico principalmente de crianças, tem muito mais do que isto! fui ofendida moralmente, e transmiti um grande nervosismo a minha filha que se fazia acompanhar. sai daquele consultório numa pilha de nervos, e sem tratamento para a minha filha!!!No fim ainda me diz que me estava a fazer um favor em atender-me!!!!!!!!!!!!!! como se eu nao estivesse a PAGAR uma consulta cada vez que la vou!!!!!!!!

Data de ocorrência: 12 de julho 2011
JM
JM avaliou a marca
24 de outubro 2022

Péssimo atendimento profissional

A Dra. Maria Ana Sampaio é cardiologista da minha filha ( hoje com 9 anos) desde os 15 dias da vida da criança.
Quando a minha filha tinha 5 anos foi operada pelo Dr. Manuel Pedro Magalhães, pertencendo à equipa a Dra. Maria Ana.
De ambos os médicos só posso dizer bem e agradecer pelo profissionalismo com que a minha filha tem sido tratada.
A operação da minha filha era simp,es e hoje só vai a consulta de rotina com a Dra. Maria Ana, geralmente com uma distância de ano e meio.
Desde a primeira consulta a Dra, Maria Ana foi sempre fantástica sobre todos os pontos de vista, tendo até a preocupação de me ir tranqualizando quando me via mais ansiosa.
Na véspera da operação da minha filha ( um domingo) a médica foi ver se estava tudo bem com a miúda. No dia da operação já lá estava às 7:30 e só saiu por volta das 20:00.
No pós operatório foi, não só muito diligente com a criança, mas também muito atenta a mim e ao meu marido.
Até hoje temos um relacionamento fantãstico, é sempre simpática, sendo s melhor prova disso o facto de a minha filha adorar ir à consulta.
Quanto à senhora de bata ( educafora de infância), a D. Giela é muito atenciosa com as crianças e com os pais. A minha filha adora-a desde bebé até hoje.
Em suma, só tenho bem a dizer da Dra. Ana Sampaio e de toda a equipa e serei eternamente gratos pir terem curado a minha fillha e o terem feito sempre de um modo muito humano.

A Dra. Maria Ana Sampaio Nunes é uma médica desrespeitosa, bruta, e pouco profissional. Quando não se tem o mínimo de noção na forma como devemos atender os nossos pacientes, não devemos exercer este tipo de trabalhos, que podem pôr em risco a saúde de crianças - ainda por nascer e recém-nascidas. Neste seguimento, se procura alguém que a trate bem a si, e aos seus: não recomendo, de todo, esta "doutora".

Essa mesma Dra. foi extremamente desagradável comigo, realizei um ecocardiograma fetal para descartar problemas que pudessem não ser vistos por causa da minha gordura abdominal, e durante 20 minutos de ecocardiograma fui ofendida de todas as formas, a Dra. disse coisas como "nunca devia ter engravidado assim", "as pessoas com excesso de peso deviam pagar o dobro das consultas, nos Estados Unidos querem fazer isso e eu concordo", e ainda "por acaso a bebé está bem mas podia não estar por causa de si". De realçar que estou nos 8 meses de gestação e na casa dos 90kgs, não julgo que seja motivo para falar assim seja com quem for. Acho que esta Dra. não sabe ter modos e tem um complexo divino que a põe acima dos restantes humanos.