Hospital Curry Cabral

Hospital Curry Cabral - Falta de ética e juramento profissional

Maria Margarida Silva
Maria Silva apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2021
Minha mãe deu entrada no hospital de São José dia 4/02 pelas 8 h da manhã, com Covid mas somente com cansaço sem qualquer outro sintoma, devido à sua idade avançada (93 anos) não ariscámos, uma Senhora, independente, sem doenças crónicas e que o seu hobbie era ler, ler muitos livros. Foi transferida para aí dia 5 ao fim da tarde, COV B cama 42 (medicada com 2 antibióticos) aí começou o nosso pesadelo, estivemos 4 dias sem contacto por parte dos médicos.
Médicos que finalmente nos contactaram mas sempre sem dizerem que a minha mãe estava já sem os antibióticos a água e açúcar, e a morfina (que era para ela estar mais cómoda, muito estranho pq a minha mãe não estava com dores… vim então a saber o porquê de lhe estarem a ministrar a droga....para começar a haver falência dos orgãos…. morte anunciada para madrugada de dia 10/02 (??)) quando falávamos nos antibióticos, que era a nossa esperança, viravam a conversa… um enfermeiro deixou sem querer passar-me a informação!!!
Drª Marta Vieira
Dr. Paulo Barreto (que telefonou aflito qd soube que após termos descoberto o que se estava a passar na realidade ia uma familiar advogada falar com o médico de serviço nessa noite Paulo Barreto) apresentou-se bastante baralhado e confuso e atrapalhado no que dizia tanto comigo ao telefone como perante a advogada/familiar, perguntei-lhe 5 vezes "Porquê e quando tiraram o antibiótico à minha mãe?" nunca respondeu.... até chegou a dizer que o computador estava avariado e não conseguia entrar nos turnos anteriores.... no mínimo ridículo (se eu tivesse gravado a conversa... foi surreal)! Mas admitiu que na realidade houve falta de informação por parte dos médicos. Entretanto minha mãe acabou por falecer nessa madrugada o que dizem 6,50! Na manhã seguinte, estava na funerária recebo a chamada do chefe de equipa Dr. André Simões, com conversa demagoga e sem qualquer sentido.... já existe uma queixa no gabinete.cidadao@chlc.min-saude.pt com o nº 259/2021 e haverá outra feita pela advogada que estará em tratamento. É simplesmente desumano e revoltante como tratam os nossos idosos. Quantos mais idosos foram colocados em leito de morte sem os familiares terem conhecimento?E isto é um pouco desta saga que ficaria aqui a escrever o dia todo. Os veterinários têm mais respeito pela vida dos animais do que esta equipa médica demonstrou.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2021
Maria Silva
29 de março 2021
Este hospital nem é digno de ser considerado bom. O refugo dos médicos é lá que se encontra.
Maria Silva
12 de abril 2021
Continuo a aguardar uma resposta e que o pessoal incompetente não fique sem ser questionada. Não mentido.... como tem feito até agora ?
Maria Margarida Silva
Maria Silva avaliou a marca
19 de abril 2021

Dei como resolvida... mas não realidade não houve qq resposta ou preocupacão por parte deste hospital

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.