Hospital da Arrábida - Gaia S.a

Hospital da Arrábida - Mau atendimento e diagnóstico errado em pediatria

Joana Andreia Leal Ferreira Monteiro
Joana Monteiro apresentou a reclamação
29 de julho 2015

No dia 27/07/2014 desloquei me aos serviços de pediatria com o meu filho de 4 anos, estava com temperatura de 38 graus, dirigi me aos balcoes de atendimento deu os dados pessoais nclusive ADSE .Poucos minutos depois fui chamanda pela enfermeira que colocou um supositório no meu filho para baixar a temperatura, voltei novamente para a sala de espera e poucos minutos dps fui chamada pela médica, expliquei que meu filho vomitou no dia anterior e que teve febre durante 2 noites, a medica nem despiu o meu filho, alias eu ia tirar a roupa e ela disse que nao valia a pena , apenas viu os ouvidos , puxou a camisola para cima e fez a auscultação.

Não conseguiu abrir a boca para verificar a garganta, entretanto disse"vou fazer o teste da cotonete", abrir a boca com a espatula e fez os teste, passado um pouco disse o seu filho tem amigdalite e tem que fazer antibiótico.Eu achei estranho pois as amigdalites dao falta de apetite e meu filho comeu normalmente.Não gostei do atendimento, a médica não observou o meu filho como deveria ter feito e no fim paguei 48 euros pois não tem acordo com ADSE.

Ao chegar a casa verifiquei que meu filho ainda continuava com febre, tirei as cuecas o supositório estava lá, as enfermeiras estavam muito distraidas..Enfim....e mais uma, o recibo do meu filho não esta correto pois o nome esta mal , ainda vou ter que me deslocar novamente aos serviços para.

No dia a seguir ao sucedido foi a outro hospital onde a medica Pediatra examinou o meu filho, tirou a roupa fez auscultação a frente a atrás e me disse o seu filho não tem nada na garganta , é um inicio de uma gatroentrite.

Fiquei muito desiludida com os serviços de urgências do Arrábida, porque sempre tive uma boa imagem desses serviços , uma vez que meu filho nasceu nesse hospital e sempre muito bem tratado pelos profissionais de saude, não poderei dizer o mesmo nas urgências,mau atendimento e diagnostico errado.

Data de ocorrência: 29 de julho 2015
21 de outubro 2019
Resolvido diretamente com a cliente.