Hospital da Luz
Hospital da Luz
16.1
Luz Saúde, S.A.

Hospital da Luz - Cobrança de consulta abusiva, tratamentos repetidos?

Teresa Leonor Nunes Belard Silvano
Teresa Silvano apresentou a reclamação
28 de maio 2020 (editada a 30 de dezembro 2020)
Depois de contactada para remarcar a consulta de dentista suspensa devido à pandemia, fui alertada que teria de pagar um Kit de Medicina dentária ... para proteção do ... médico. Será a bata, viseira, máscara e luvas que usava antes da minha consulta e, certamente, usaria depois da minha consulta? Para os meus cuidados apenas tive direito a um desinfetante bucal extra, um "isolante", não sei o termo técnico correto, colocado no interior da boca e uma saqueta para introduzir a máscara (minha). Esta saqueta ficou no consultório, talvez para o próximo paciente... Adiei a marcação porque sabia que a ADSE estaria a acordar novos preços para este Kit. Baixou de 2... para 15 Euros. A consulta durou uns 15, 20 minutos. No final, a surpresa: teria de pagar na totalidade todo tratamento porque me foi dito que a ADSE já não comparticipava: a restauração provisória e a aplicação de medicação (???). Foi-me também dito que teria de pagar na totalidade a "drenagem" do dente porque a ADSE não pagava tratamentos ... repetidos. Perante o meu espanto à pergunta da funcionária se teria repetido um tratamento, um telefonema à médica pareceu resolver a questão, que "simpáticamente " deu ordem para não cobrar esta drenagem. No final a conta totalizou 50 euros, com o dito cujo kit de 15 euros o restante pelos tratamentos ... repetidos, ditos não comparticipados pela ADSE (???).
Depois da anestesia passar, senti que o dente estaria quase igual, apenas mais reduzido pela ação da broca e com uma parte do dente a magoar-me a língua por, tal como numa consulta anterior, o dente ter ficado com a parte interior "lascada".
Suspeito que esta entidade tenha arranjado meios "habilidosos" para colmatar a falta de receitas durante a pandemia: tratamentos repetidos, tratamentos às "pinguinhas" para render mais, tratamentos fora acordo com ADSE??? Mais ideias?
Data de ocorrência: 28 de maio 2020
Teresa Silvano
8 de novembro 2020
Boa tarde

Continuo a aguardar resposta.

Os meus melhores cumprimentos,
Teresa Silvano