Hospital da Luz
Luz Saúde, S.A.

Hospital da Luz - Cobrança de kit epi

Ana Glória apresentou a reclamação
31 de janeiro 2023
Boa tarde, pretendo reclamar a continuidade da cobrança do kit EPI que se implementou durante a pandemia.Após a pandemia tenho-me deslocado várias vezes ao hospital da luz por motivo de consultas e exames médicos assim como os membros do meu agregado familiar e continuam a faturar um kit EPI o qual tenho questionado uma vez que não fazem uso do mesmo.Após pagamento de várias faturas relativas ao mesmo e sem justificação aceitável recuso-me a continuar a pagar o kit uma vez que não estamos em pandemia e além disso os mesmos kits não estão a ser usados pelos profissionais de saúde com exceção das máscaras cirúrgicas as quais levo de casa uma vez que não nos permitem o acesso ao serviço sem a mesma. Após análise ao comunicado da ERS no passado dia 7de maio de 2022 o qual menciona a cobrança do kit enquanto durar a situação pandémica neste momento não há justificação para a continuidade da mesma cobrança aos utentes dos hospitais públicos.Desta forma apresento a minha indignação recusando-me a pagar o referido kit e peço que reavaliem as normas uma vez que a situação de pandemia não se encontra em vigor.
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2023
5 de abril 2023
Infelizmente continuo a aguardar uma resposta a minha reclamação.
Atentamente,
26 de julho 2023
Insatisfeita pelo facto da entidade não ter a dignidade de me dar um parecer sobre a minha reclamação