15.9
Luz Saúde, S.A.

Hospital da Luz - Consulta de ginecologia

Catarina Rodrigues apresentou a reclamação
28 de agosto 2019

No dia 9 de Julho, às 13h, tive uma consulta de Ginecologia com a Doutora (*).
Foi a pior profissional que já me atendeu.
Primeiro, recebi um telefonema do hospital a pedir para a consulta ser 40 min mais cedo. Por boa vontade, aceitei chegar 40 min mais cedo (apesar de me terem pedido, no próprio dia, apenas com uma hora de antecedência).

A Dra (*) mostrou ser uma péssima profissional. Para além de ter feito a consulta a correr, como se me "estivesse a despachar", não me tratou com o respeito devido e não mencionou aspectos muito importantes:

- cancro cólo do utero (vacinas)
- exame mamário para o cancro da mama
- não me informou que deveria tomar a pílula quando começasse o meu período (era a primeira vez que estava a tomar, não tinha qualquer conhecimento prévio. Era a sua obrigação ter-me alertado e dado todas as informações necessárias). Pedi uma pílula, especificamente para me ajudar a tratar de um problema de acne. A Dra receitou-me a Estinette, o que de acordo com outros médicos e farmacêuticos não é a mais adequada. A mais adequada seria a Sibilla.
- não deu qualquer espaço para questões. "Não tem mais questões, pois não? Pode ir, então. Foram as suas palavras.
- não transmitiu nenhuma confiança durante o exame do papa Nicolau. Foi extremamente bruta e rude. Disse-lhe, especificamente, que me estava a magoar e as suas palavras foram: "se estiver quieta e calma já não dói tanto. Tem muita sorte em eu não usar um instrumento maior. Se fosse outro colega meu, não tinha tanta paciência."

É inadmissivel que um profissional de um hospital privado, e com a reputação do Hospital da Luz, tenha este tipo de profissionais. De futuro, nunca mais quero ter qualquer tipo de contacto com esta médica.

Data de ocorrência: 28 de agosto 2019
12 de setembro 2019
Exmo(a). Senhor(a),

Tomámos conhecimento da exposição de V.Exa., a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que estamos sempre disponíveis para esclarecer os nossos clientes através dos canais próprios do Hospital da Luz que podem ser consultados em https://www.hospitaldaluz.pt/lisboa/pt/informacoes-uteis/para-clientes/apoio-ao-cliente ou nas nossas instalações.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Hospital da Luz Lisboa
12 de setembro 2019
Qual é o outcome final da minha reclamação?

"Tomámos conhecimento da exposição de V.Exa., a qual mereceu a nossa melhor atenção" não é uma resposta satisfatória.

Aguardo feedback detalhado e objectivo.
16 de setembro 2019
Continuo à espera de uma resposta da vossa parte.