Hospital da Luz

Hospital da Luz - Consulta oftalmologista

Tiffanie Pereira Da Costa
Tiffanie Costa apresentou a reclamação
6 de outubro 2017

A minha reclamação é a seguinte, na quinta feira 14 de Setembro de 2017 fui a uma consulta de oftalmologia para a minha filha de 14 meses, notei que ela apresentava um estrabismo no olho esquerdo, como eu tenho esse mesmo problema, e fui diagnosticada com a mesma idade, decidi ir ao especialista com ela.
Recomendaram me ir ao Hospital da Luz, conhecida da creche da minha filha que tem um filho com o mesmo problema.
Marquei então a consulta, foi nesse dia que tudo começou.
Não tenho queixa do atendimento da medica, pois ela foi, nesse aspecto, impecável tanto comigo, que para com as minhas filhas.
No entanto, fiquei seguramente, dentro do consultório nem 10 min, para nem fazer qualquer tipo de exame a minha filha. Simplesmente foi observada, como eu já o tinha feito, e determinaram que tinha de lhe por gotas durante 4 dias, dia e noite, para dilatar e fazer um melhor exame.
Nisso tudo aceitei como é óbvio, os profissionais sabem como tratar esse tipo de problemas. Mas se for a resumir a consulta foi praticamente para me passar receita para umas gotas, 60€ para umas gotas fica carro.
Queria tratar da melhor forma e com máxima urgência devido ao problema da minha filha, por isso agendei na quinta feira seguinte, dia 21 de Setembro, uma nova consulta assim ela estaria apta para um novo exame e seriam feitos testes necessário a este respeito.
No momento da segunda consulta, novamente uma medica simpática a interagir com as minhas filhas, sem queixa novamente nesse sentido, mas não foi feito basicamente nada nessa consulta. Apenas algumas duas a três lentes frente a minha filha que estava a chorar que não se sentia confortável em continuar, que não olhou bem em frente uma única vez.
Novamente resumindo a consulta, nem 10 minutos, foi me receitado uns óculos para a minha filha com graduação +2.5 O.E +2.5 O.D.
Como ja fui sujeita a ir varias vezes a oftalmologista devido ao meu problema de visão, achei que não tinha sido uma boa consulta, não me sentia a vontade em mandar fazer óculos, não é como comprar uma peça de roupa para seus filhos, mas sim um investimento para melhorar um problema existente.
Familiares deram numero de um consultório também na povoa de Varzim, por sorte tive consulta no dia seguinte, na sexta feira 22 de Setembro.
Foi uma consulta longa, nisso não tenho queixa porque durante todo esse tempo passado la, estava a ser acompanhada para por novamente gotas a minha filha, vários exames foram feitos, varias lentes foram testadas até por fim chegarem a uma mesma conclusão que a minha filha tinha de usar óculos, mas para meu grande espanto, a graduação não foi de todo a mesma, +4 O.E +4 O.D, uma diferença enorme no que conste a uma graduação.
Após ter saído do consultório com a minha filha, ja que me encontrava na Povoa, liguei para o Hospital da Luz para explicar a minha situação e reclamar por o serviço prestado.
Estava disposta a ir directamente la, disseram me para aguardar, estive a espera uns bons minutos, para depois me dizer que seria melhor efectuar uma reclamação por escrito, perguntei se dava para ir directamente e falar com algum responsável ou ate apresentar a minha queixa por escrito la, disseram me que seria por email, mas não me chegaram a dar o email.
Porque tanta demora em escrever aqui a reclamação, simplesmente porque não consegui antes, tenho um trabalho, no qual tive de faltar algumas horas devido as três consultas.
A minha reclamação vai ao encontro do Hospital que me fez pagar 120€ por gotas e receita errada de óculos, e também vai ao encontro da medica que não proporcionou um bom exame a minha filha.
Ia estar sujeita a ter de comprar um par novo ou pior em não ver nenhuma melhoria no problema da minha filha.
É inaceitável fazer esse tipo de erro, se a medica via que não conseguia fazer um exame correcto, tinha de ter paciência, nos somos pessoas e trata se de um bebe. Não é uma fabrica de dinheiro mas sim um hospital ou clínica. Foram consultas pagas e sem ter um bom atendimento. A quem diga que se esta bem servido na medicina quando se vai a pagar, mas eu não estou desta opinião.

Data de ocorrência: 6 de outubro 2017

Olá Tiffani. Também estava prestes a marcar uma consulta de oftalmologia no hospital da Luz na Póvoa de Varzim. Sendo assim não o farei. Poderá dizer-me o consultório onde foi e que ficou satisfeita com o atendimento à sua menina? Agradecida.