16.1
Luz Saúde, S.A.

Hospital da Luz - Corte na córnea - avaria do equipamento "Lasik"

Maria Pinho
Maria Pinho apresentou a reclamação
5 de junho 2019

No dia 10 maio/19 a minha filha de 23 anos deu entrada no Hospital da Luz, conforme programado, às 15h30 a fim de efetuar a correção à miopia(bilateral) através da técnica Lasik com a Dra. (*).Após efetuarmos o pagamento, aguardámos na sala, 20m depois, a Dra.e a assistente dirigiram-se a nós dizendo que a referida cirurgia tinha que ser adiada para 30/maio/19 porque o equipamento não estava esterilizado,manifestámos de imediato o nosso desagrado.Passados 25m avançaram com a dita cirurgia,ficámos descansadas pensando que a situação estava normalizada.O tempo de permanência no bloco foi longo cerca 2horas,tive o presentimento que algo de mau tinha acontecido...Apareceu-me com o olho direito tapado,o equipamento tinha perdido o vácuo e tinha efetuado um corte na córnea, tendo-lhe provocado dores horríveis.Ficou em repouso durante 10 dias consecutivos,deslocando-se apenas a consultas frequentes ao Hospital da Luz(algumas custeadas por nós,inclusivamente uma ida à urgência, onde nos enviaram a conta para casa)Teve uma nota baixa no estágio de enfermagem que frequenta,derivado às ausências frequentes.As despesas são imensas,nomeadamente em antibióticos,anti-inflamatórios,gotas,deslocações etc..Já demonstrei a minha revolta e indignação por duas vezes no livro de reclamações.Até hoje dia 05 junho/19 a minha filha não está bem do olho,estando a dar continuidade ao tratamento prescrito,não sabemos se vai ficar 100% bem,resta-nos rezar!.. o Hospital da Luz não assume a negligencia e responsabilidade do sucedido, nem reembolso das despesas efetuadas.
Fica o nosso testemunho,para que o sucedido não volte a acontecer.

Data de ocorrência: 5 de junho 2019
4 de julho 2019
Exma. Senhora,
Como é do conhecimento de V. Exa., a situação apresentada está a ser tratada directamente com o Hospital da Luz com a atenção devida ao caso, pelo que não nos reconhecemos nas suas palavras.
Mantemo-nos à disposição para prestar informação adicional através dos meios oficiais do Hospital da Luz.
Pelo Gabinete de Atenção ao Cliente