No passado dia 7/2, realizei exames de Gastrenterologia neste hospital. Tudo correu lindamente, desde o atendimento, à equipa que interveio.
Destes resultaram vários elementos para análise citológica. Fui avisada que demoraria cerca de 1 mês a obter os resultados. Estranhei a demora mas aceitei, pensando que teria sido por precaução a estimativa mas que seriam fornecidos mais cedo.
Normalmente as instituições de saúde têm o cuidado em tratar estes assuntos com urgência pois situações anómalas e graves podem acontecer.
Mas não foi, de todo, o caso. Já passou mais de um mês e nada me foi dito. Inclusivamente liguei para a linha de apoio da instituição e informaram-me que os resultados já tinham chegado no dia 11/3 mas que era política do hospital só divulgar os resultados uma semana após a sua receção.
Não percebo o porquê destes procedimentos. No meu entender não faz o mínimo sentido. Será por causa de ser a ADSE o meu sistema de saúde?
São exames que geram enorme ansiedade pelo que, e por respeito ao doente, deveriam ser fornecidos com a maior brevidade possível. No meu caso, já ultrapassaram o prazo estimado e não foram tomadas medidas razoáveis para darem uma solução. Para não falar de antecedentes de cancro na minha família, devidamente reportados.
Espero que a minha reclamação sirva para que os meus resultados fiquem rapidamente disponíveis e principalmente, que daqui em diante, o hospital adote medidas para que este tipo de resultados sejam fornecidos mais celeremente.
É, no mínimo, desumano esta política.
Data de ocorrência: 14 de março 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.