Hospital da Luz

Hospital da Luz - Demora no atendimento -

Vanda Pires
Vanda Pires apresentou a reclamação
26 de junho 2019

Ontem dia 25 de Junho de 2019, desloquei-me ao serviço permanente do Hospital da Luz de Oeiras com a minha tia, devido a uma queda que deu, tendo dores num pulso.
Dei entrada ás 17h e fui chamada para a triagem as 17:20, mais ou menos, após isso estive uma hora a espera para ser chamada para o Raio X, sendo que apenas foi fazer o mesmo ás 18:30. Depois do Raio X feito estive 2:20 à espera para ser chamada pelo ortopedista para ver o Raio X...2 horas e 20 minutos a espera de ser chamada para entrar num sala e dizerem que o braço tem fratura e tem de passar para enfermagem!!!! Acabei por ficar despachada pelas 21:45.

A minha tia tem Cancro e não pode estar em ambientes hospitalares muito tempo devido a falta de defesas que tem, está muito debilitada e foi esse o motivo que a levou a cair, esta informação foi dada na altura no hospital por forma a terem mais consideração pelo caso, optamos por um Hospital privado, mesmo não tendo seguro, para evitar o tempo de espera do publico, devido ao caso de saúde em questão para não estar tanto tempo exposta…

No final pagamos 241,00€ pela urgência onde estivemos praticamente 5 horas para resolver a situação, acho inadmissível isto acontecer num hospital privado, sendo que se fossemos para o publico teríamos demorado o mesmo tempo, ou menos, e seria bem mais barato.

Aproveito para informar que no site está a informação da previsão de atendimento no serviço permanente, que neste dia, eu fui ver antes de me dirigir ao hospital e estava 23 minutos… esta informação é relativamente a triagem, porque depois ficam na sala de espera horas, porque já cumpriram o tempo indicado como perfeito na triagem.

Uma vergonha, não aconselho a ninguém ir a este serviço permanente!!
Não se justifica o valor a pagar em relação ao tempo de espera!!
Obrigada
Data de ocorrência: 26 de junho 2019