15.9

Hospital da Luz - Entrega de exame

Sonia Silva
Sonia Silva apresentou a reclamação
27 de março 2019

No dia 17/10/2018 efectuei uma ecografia pélvica, não me foi indicado que deveria levantar o exame, nem na consulta com a Dra. (*) me foi facultado o resultado do mesmo.
Ontem dia 26-03-2019 resolvi levantar o mesmo, uma vez que, necessito de uma segunda opinião médica.
Dirigi-me à recepção e após esperar pela minha vez, foi dito que não seria naquele serviço, dirigi-me ao serviço de entrega de exames de imagiologia no piso 0, após esperar novamente, o funcionário disse que nesse serviço nºao entregavam as ecografias, e que teria que me deslocar ao piso -1. Assim o fiz, tirei a senha pela 3ª vez e fui informada que não seria ali, mas sim no piso 0 de onde tinha acabado de vir. A funcionaria, perante o meu desagrado, deslocou-se comigo ao piso 0 e informou o colega que no piso -1 não entregavam esses exames e ali ficaram a discutir sem saberem onde me teria que dirigir.
Por fim, decidiram que seria no piso 1, no serviço de ginecologia onde fiz o exame e consulta.
Pela 4ª vez tirei a senha e esperei pacientemente pela minha vez, e qual não é o meu espanto que procuram, procuram e não têm as imagens do meu exame, perguntei onde estaria, não sabem responder, dizem que desapareceu.
Fiquei muito aborrecida cm toda esta situação, pois necessito que o exame seja visto por outro médico e não o tenho, porque desapareceu.
Exigo a devolução do mesmo.

Data de ocorrência: 27 de março 2019
8 de abril 2019
Exma. Senhora,

Tomámos conhecimento da exposição de V.Exa., a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que estamos sempre disponíveis para esclarecer os nossos clientes através dos canais próprios do Hospital da Luz que podem ser consultados em https://www.hospitaldaluz.pt/lisboa/pt/apoio-a-clientes/contacte-nos/ ou nas nossas instalações.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Gabinete de Atenção ao Cliente