Hospital da Luz
Luz Saúde, S.A.

Hospital da Luz - Fatura indevida

Nélia Duarte apresentou a reclamação
16 de março 2023
No passado dia 03/01/2023 estive no Hospital da Luz Torres de Lisboa para consulta de Ginecologia na qual foram feitos 2 exames mencionados pela médica como necessários que consenti.
Neste mesmo dia foram apresentadas duas faturas, uma do valor da consulta e outra com os dois exames consentidos, valores estes que foram pagos no momento.
Para minha total surpresa no dia 25/01/2023 recebo uma carta em casa deste hospital com uma nova fatura (FC23/121369) no valor de €63,00 com a descrição de QTD 2 " Estudo Imunocitoquímico...".
No dia 27/01/2023 liguei para este Hospital, e quem me atendeu respondeu que "se calhar esqueceram de falar sobre este estudo". A minha reclamação vem neste sentido, de cobrarem um valor do qual não falaram na consulta, nem no momento dos pagamentos ao balcão referentes ao que devia pagar, e ainda passado semanas enviam uma carta com fatura à cobrança sem explicações justificáveis. Mais ainda, enviei email no dia 29/01/2023 a pedir justificação, enviei novo email com comprovativos para o hospital em questão com as faturas que me foram apresentadas no dia da consulta, e não obtive qualquer resposta. Apenas enviaram mais 2 cartas via correio a lembrar que a fatura está a pagamento e a ameaçarem a cobrança coerciva.
Data de ocorrência: 16 de março 2023
31 de março 2023
Continuo a aguardar resposta.
O referido Hospital deu informacao que abriu processo interno avisando a prorrogacao do prazo, mas dias depois, ontem mais em concreto, enviaram carta via CTT com ultima interpelação ameaçando encaminhar assunto para os advogados!!
Mais uma vez mostram que funcionam muito mal a nivel administrativo, pois por email pedem que aguarde, mas pelo correio enviam informação coerciva!!!
17 de abril 2023
Continuo sem qualquer resposta por parte do Hospital da Luz Torres de Lisboa.
4 de maio 2023
Exmos Senhores,

No passado dia 29 Março 2023 enviaram-me um e-mail de resposta à reclamação informando que a mesma está em processo de averiguação interno.
Desde então, e não obtendo qualquer resposta, enviei e-mail para saber o ponto de situação, sendo que não obtive qualquer resposta até à data.
Mais informo que depois da última carta recebida do V/ hospital com ameaça de processo judicial por falta de pagamento da fatura em causa, procedi ao pagamento da mesma.
Quero no entanto manter a reclamação pois até à data não obtive qualquer resposta ou justificação dos V/ serviços. Neste momento e porque o pagamento encontra-se liquidado, peço a devolução dos 63€ referente a exames não informados na consulta.
Nélia Duarte avaliou a marca
8 de julho 2023