Hospital da Luz

Hospital da Luz - Faturação

Mariana Fonseca
Mariana Fonseca apresentou a reclamação
5 de junho 2019
Retirei o aparelho ortodontico a 1/04. Na altura, fui informada presencialmente, no respectivo serviço, de que, por erro, não haveria sido feito o pedido à multicare previamente.

Uns dias depois, contactaram-me a informar que iriam facturar os aparelhos de contenção. Questionei qual o valor a liquidar e fui informada de que seria um total de 125€. Pedi dados para pagamento, tendo a administrativa ficado de me remeter no dia seguinte, via e-mail, os respectivos.

Dada a ausência de contacto por parte do hospital, liguei para o serviço por duas vezes. Das duas vezes, fui informada de que nenhum valor estaria em falta.

A 11/04 devolveram-me o contacto, pelo departamento responsável pela faturação, confirmando novamente que não estaria valor algum por liquidar, tendo eu insistido que estaria em falta o pagamento dos aparelhos de contenção.

No dia 15/04 esta mesma informação foi-me confirmada por escrito, via e-mail, pelo sr. Vitor Lemos. Indignada com a situação, e atuando em boa fé, reforcei e esclareci por escrito que estava em falta o pagamento dos aparelhos de contenção, solicitando novamente dados para pagamento.

Decorridos 21 dias após a aquisição dos mesmos, apresentam-me uma fatura no valor de 250€, valor este que não foi, em momento algum, mencionado, já que, tal como exponho, me havia sido dito anteriormente que o valor seria de 125€ - dado que as chamadas efectuadas para o hospital são gravadas, suponho que as realizadas também o sejam, sendo o facto que apresente facilmente comprovado.

Exijo que a situação seja averiguada internamente, dado que, pelo exposto, me recuso a liquidar o valor apresentado.

No dia 14 no transato mês, solicitei via e-mail que me contactassem após horário laboral.
O contacto foi devolvido hoje, decorridas 3 semanas. Foi-me comunicado de que o serviço não foi faturado antes, dado que a doutora “me conhecia” e que “fizesse o que quisesse”, pois “já tinha os aparelhos na boca” - se efetivamente a doutora “me conhecesse”, isto confere um estatuto ao hospital para faturar os serviços quando bem entendem?

Atendendo a que se trata de um serviço privado, julgo que o contacto com o cliente deve ser mais cuidado, tendo este roçado a indelicadeza. Em momento algum fui rude com a senhora administrativa, limitando-me a reiterar o meu desagrado e a informar que se o hospital não se responsabilizasse pela informação previamente comunicada, eu não assumiria o valor. Espero sinceramente que passem a prezar mais pelo tratamento ao cliente.
Data de ocorrência: 5 de junho 2019
Mariana Fonseca
24 de junho 2019
Extremamente vergonhoso! Corroboram ter ocorrido um “lapso” na informação comunicada ao cliente (por “lapso” entenda-se o facto de confirmarem via e-mail a ausência de irregularidades de pagamento, para além de me ter sido informado posteriormente (e após várias insistências da minha parte em relembrar que estava em falta o respectivo pagamento), que o valor da factura seria de 125€, e apresentam-me uma fatura de 250€. “Lapso”. Lapso diz engloba outro tipo de situações. Já esta, ultrapassa o limiar do aceitável) e não assumem a responsabilidade pelos colaboradores que contratam?! Judicialmente, averiguarei o prazo legal para faturação, sendo que a faturação só ocorreu 21 dias após a prestação de serviços.

Compreendo perfeitamente. Fui lesado devido a um péssimo serviço ao cliente. Paguei uma fatura pesadíssima por causa dos serviços administrativos/financeiros desse Hospital. Fazem o que querem como querem. Inadmissível. Péssimo serviço.

Fiquei extremamente desagradada com o serviço do hospital e sobretudo com a postura e indelicadeza da administrativa, que demonstrou não ter perfil para representar uma entidade de tamanha envergadura. Ao que se vê, vai de encontro aos princípios da própria entidade. Serviu de lição.