15.9

Hospital da Luz Lisboa - Atendimento Médico Permanente

Elsa Rodrigues
Elsa Rodrigues apresentou a reclamação
5 de abril 2017

Dia 04/04/2017 dirigi-me ao serviço de atendimento permanente com a minha filha de 3 anos de idade, tendo sido feita a admissão ás 18:51.
No placar de informação existente informava de que o tempo de espera da prioridade 4 era de 38 minutos.
A triagem foi feita em tempo que considero aceitável (entre 15-20 minutos).
Passada 1 hora da nossa entrada nesse serviço, dirigi-me a um assistente para verificar o ponto da situação, a qual me informou que existiam 5 crianças á frente da minha filha. Passados mais 30 minutos voltei a perguntar...e...continuavam 5 crianças á frente da minha filha!
Dirigi-me ao balcão e foi-me dito que o tempo que estava no placar não correspondia á realidade (ora se assim é...o que faz lá o placar informativo?) e para falar com o enfermeiro da triagem...o enfermeiro disse que era com o médico...e...para meu espanto constatei que apenas estava um único médico a consultar as crianças. A sala de espera estava cheia...imensas crianças doentes e pais desesperados com o tempo de espera que já ultrapassava o normal! Eu e outra mãe dirigimo-nos á médica, médica essa que estava a trabalhar sem bata, coisa que não acho normal!!! A médica disse que não podia fazer "milagres"...obvio...uma sala cheia de crianças e uma só médica...claro que é impossível!
Resumindo, a minha filha foi atendida 3 horas após a admissão naquele serviço! Com uma outite, sem jantar, e saturada de tanto esperar!

Data de ocorrência: 5 de abril 2017
6 de abril 2017
Exma. Senhora,
Tomámos conhecimento da exposição de V.Exa., a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que estamos sempre disponíveis para esclarecer os nossos clientes através dos canais próprios do Hospital da Luz que podem ser consultados em www.hospitaldaluz.pt ou nas nossas instalações.

Com os nossos melhores cumprimentos,