15.9
Luz Saúde, S.A.

Hospital da Luz - Não reembolso de comparticipação de exame

Rui Guerreiro
Rui Guerreiro apresentou a reclamação
22 de maio 2019 (editada a 24 de maio 2019)
No dia 12/Março efetuei no Hospital da Luz Lisboa uma laringoscopia (que requer pre-autorização). Como nessa data a seguradora ainda não tinha autorizado o exame, efetuei o pagamento a valor de tabela (sem o desconto da respetiva comparticipação) e foi-me explicado que após a autorização da companhia de seguros o hospital da luz devolveria a diferença entre o valor de tabela (que paguei) e o valor da comparticipação (que deveria ter pagado).
A companhia de seguros no dia 21/Março contactou-me indicando que tinha autorizado o exame
e tinha contactado o hospital da Luz.

Já contactei telefonicamente o hospital por 3 vezes e dão-me sempre a mesma resposta "vamos pedir ao dep. de faturação para analisar a situação e entrarão em contacto consigo com urgência".

Até hoje nunca ninguém me contactou nem fui reembolsado do valor da comparticipação, nem tão pouco recebi qualquer explicação.

É lamentável este tipo de atendimento que mostra o mais profundo desrespeito que este hospital tem pelo cliente/doente, visto que após mais de 2 meses depois do exame e 3 contactos não me contactaram sequer nem resolveram o problema.
Data de ocorrência: 22 de maio 2019
4 de julho 2019
Exmo. Senhor,
Temos conhecimento que apresentou a sua insatisfação directamente ao Hospital da Luz, tendo o mesmo já emitido resposta.
Mantemo-nos à disposição para prestar informação adicional através dos nossos meios oficiais.
Pelo Gabinete de Atenção ao Cliente