Hospital da Luz

Hospital da Luz - Não se responsabiliza pelos erros médicos

Leonor
Leonor apresentou a reclamação
16 de outubro 2017

Solicitei ao Hospital da Luz, Arrábida uma pequena cirurgia para correcção de uma cicatriz após cesariana, disseram que era uma coisa simples e foi-me indicado um médico cirurgião, Dr. António Conde, durante a cirurgia e eu anestesiada o médico resolveu fazer-me um lipo não autorizado, cortar-me e mudar-me o umbigo, comecei a ter problemas de saúde logo após o operatório, dores insuportáveis que se mantém, até hoje, e muitos outros problemas derivado a esta cirurgia, o hospital disse-me que não responsabiliza pelos erros médicos e que o médico já não trabalhava mais no hospital. Somos tratados como gente até receberem o nosso dinheiro, depois somos um numero a descartar, somos prejuízo, a nossa vida não importa, apenas os lucros. Não ficarei de braços cruzados e todos que são prejudicados por estas entidades que acham estar acima da lei devem gritar, expor, dentro e fora do país, fazer campanha, não tenham medo de processos que eles nos ameaçam como fui ameaçada pela advogada deles, eu vou fazer de tudo para a minha voz chegar a todo o lado, posts, jornais, tv. A nossa voz é a nossa arma! sEM NUNCA ME TEREM SEQUER VISTO E ANALISADO O MEU PROBLEMA ENVIARAM-ME A NOTA EM ANEXO PARA ME DESPACHAREM, MAS ENGANARAM-SE!

Data de ocorrência: 16 de outubro 2017
17 de agosto 2019

Leonor, tem toda a razão em não se calar!! Tenho algo para lhe contar. Eu também tenho razões de queixa desse cirurgião: procurei esse medico porque eu tinha sido submetido a uma cirurgia na zona do pescoço (cervical) por causa de um quisto sebáceo, mas a cicatriz ficou feia e mais tarde recorri a esse cirurgião por recomendação de uma pessoa. Depois de operado, a cicatriz começou a abrir. Nessa altura telefonei-lhe e ele disse para passar no Hospital daí a 15 dias!!! Mas como assim, só daí a 15 dias se aquilo estava tudo a abrir?! Pois é, mas foi o que esse senhor fez! O que anteriormente era uma cicatriz de 1 cm, passou a ser de 5 cm e toda aberta (após a cirurgia dele!). Entrei em depressão pois nao mais consegui olhar para aquilo! Claro, minha vida levou alterações. Psicologicamente fiquei um farrapo e fisicamente ainda hoje tenho dores naquela zona, mas não sei o porquê. Só ele sabe o que fez! Mais tarde ganhei coragem de ir ao Hospital (no Porto) e abordei-o! Disse-lhe o que ele precisava ouvir. Ele manteve-se calado, só me avisou que nao fizesse queixa porque ele era uma pessoa muito conhecida! A verdade é que estou desempregado e sem condições financeiras para avançar com isso, mas provavelmente eu teria razão porque a minha vida nunca mais foi a mesma! :(