Hospital da Luz

Hospital da Luz - Reclamação medicina dentária

Patricia Costa
Patricia Costa apresentou a reclamação
10 de maio 2019

No dia 11/12/2018 dei entrada no Hospital da Luz de Guimarães, para ser atendida pela Dra. Filipa Pinto Oliveira, com dores muito fortes e sensibilidade a quente e frio. A Dra. administrou-me a anestesia para dar início ao tratamento, o que não foi possível, uma vez que se tratava de um problema relacionado com uma situação da qual ela não era especialista. Por esse facto, encaminhou-me de imediato para o Dr. Pierre Oliveira, como ainda estava sobre o efeito da anestesia, este não conseguiu detetar a minha sensibilidade e deu início ao tratamento com experiencias, chegando a queimar-me o canto do lábio inferior, ficando o resto do tratamento para uma próxima consulta.
No dia 15/12/2018 voltei a consulta com o Dr. Pierre, onde iniciou a desvitalização do dente e no decorrer do tratamento, deixou-me duas limas no interior do dente, sem me informar da situação.
No dia 26/01/2019, com consulta marcada para supostamente retirar as ditas limas, sem eu ter conhecimentos das mesmas e terminar a desvitalização, não me foi possível comparecer e desmarquei a consulta.
No dia 20/02/2019 fui a uma consulta no Hospital da Trofa, que tinha marcado no início de Dezembro de 2018, para um raio-x e limpeza de oferta promocional, informaram-me que tinha umas limas no interior do dente.
No dia 19/03/2019 fui falar com o Dr. Pierre no sentido de pedir explicações acerca do assunto, o qual, após ser confrontado, assumiu tê-las deixado na esperança de as retirar na consulta que não aconteceu de 26/01/2019. De seguida marcou nova consulta, para tratar do assunto, para dia 23/04/2019 na espectativa de poder antecipar esta data, no seguimento de alguma desistência.
No dia 04/04/2019 quando estava a comer um bolo, tipo massa de pão-de-lô, o dente estalou, liguei de emergência para ser atendida, o qual me recebeu, retirou a parte do dente partida e restaurou-mo.
No dia 19/04/2019 ao fazer a higiene dentária, o restauro exterior saiu, ficando apenas a massa no interior do dente.
No dia 23/04/2019 compareci a consulta previamente marcada para retirar as limas. Antes de o fazer, disse-me que teria que restaurar o dente, caso contrario não faria sentido perder tempo para as retirar. Como não estava a conseguir retirar as limas, retirou mais parte do dente, a ser verdade, não o consigo confirmar. O objetivo do Dr. Pierre sempre foi retirar-me o dente e não efetuar o seu devido tratamento, desta forma é sempre mais fácil. Ainda assim o assunto não está terminado e só concluirá quando for retirado o dente.
Com está exposição/reclamação, venho solicitar o devido tratamento de forma a recuperar o meu dente.

Data de ocorrência: 10 de maio 2019
Ver perfil de
10 de maio 2019

Melhor conselho que posso dar: para um caso complicado, nomeadamente com limas partidas no interior do dente, procure um especialista em endodontia.

Exma. Senhora,
Tomámos conhecimento da exposição de V. Exa., a qual mereceu a nossa melhor atenção. A resposta já foi
remetida a V. Exa.
Informamos que estamos disponíveis para esclarecer os nossos clientes através dos canais próprios do
Hospital da Luz Guimarães que podem ser consultados em
https://www.hospitaldaluz.pt/guimaraes/pt/informacoes-uteis/para-clientes/apoio-ao-cliente ou nas nossas instalações.
Com os nossos melhores cumprimentos,
Hospital da Luz Guimarães