Hospital da Luz

Hospital da Luz - Remarcação constante de consultas

Fernanda Paulo
Fernanda Paulo apresentou a reclamação
8 de agosto 2022
IInício deste ano, entrei em contato para o Hospital da Luz em Oeiras p/ marcação de uma consulta de Ortopedia para o Dr. *
Dentro do horário que me era possível, só haveria vaga para final de Abril. Tive de aceitar.
Um mês antes da consulta, fui contatada. Devido a um imprevisto do Dr. *, a consulta não se podia realizar.
Sugeriram outro dia, mas impuseram-me uma hora a qual não podia. Devido a esse imprevisto (de 1 mês antes), tive de me sujeitar e remarcar para 23 de Junho, dia onde haveria novamente uma vaga p/ a hora que me permitisse ir.
Dia 21 ou 22 de Junho, fui novamente contatada. O médico não podia ir dia 23 de Junho.
Mostrei o meu desagrado, afinal a consulta de Abril já tinha sido desmarcada por impossibilidade do médico. Imediatamente me disseram que o médico no dia da marcação em Abril estava doente…recordo que a foi desmarcada com 1 mês de antecedência…mas por incrível que pareça, o Dr. * já sabia que ia ficar doente….
Então, a consulta ficou marcada para dia 24 Junho às 18:00h.
No dia anterior ligaram p/ confirmar a minha presença. Confirmei. Disse que ia.
Com esforço, reorganizei o meu dia em função da falta do compromisso do Dr. * do dia 23, saí mais cedo do trabalho e cheguei ao Hospital às 18.10h. Por incrível que pareça, o médico já tinha saído.
Na receção queriam marcar para dia 30 a uma hora que me era completamente impossível devido ao trabalho.
Pedi o livro de reclamações. Tirei foto da senha com o comprovativo da hora de chegada. Nitidamente uma falta de respeito, consideração. Apenas sabem ligar para desmarcar.
Uns 2 dias depois fui novamente contatada e novamente queriam remarcar para dia 30. Mais uma vez referi que a essa hora não podia. Se pudesse, já teria tido a consulta em Janeiro.
Um mês depois e em resposta à minha reclamação, recebo uma carta do Hospital da Luz de Oeiras, assinada pela Senhora D. Mafalda Temudo.
Se já estava aborrecida, mais indignada fiquei ao ler o seu conteúdo.
Basicamente a Senhora Mafalda Temudo, representada pelo Hospital da Luz em Oeiras que por sua vez representa o Dr. *, tenta, mas em vão, transmitir que valorizam o cliente…….”(…) intenção do hospital da Luz Oeiras estar à altura das expectativas dos nossos clientes (…)”…
Então, 80% da das palavras, são para tentar convencer disso mesmo.
O hospital está muito longe do que quer fazer crer!
20% do restante da carta, é tentar passar a responsabilidade para o doente, quando afirmam que até me contataram para reagendar a consulta para dia 30 e eu recusei. Só aqui percebi a intenção do telefonema a insistir pelo dia 30, depois de ter dito ao balcão que não podia. Isto serviu de argumento para passarem a responsabilidade face à minha recusa.
Esta situação só demostra falta de ética, profissionalismo e sinceridade.
Estive 6 meses à espera de 1 consulta. O médico não esperou 10 minutos por uma situação gerada pelo próprio…. No entanto, a Exma. Sra. D. Mafalda Temudo, escreve na sua carta que o médico aguardou “algum tempo”…Não. Não aguardou. Eu é que aguardei…6 meses.
Uma falta de respeito pelo doente, pelas pessoas…pelo próximo.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022