Hospital da Luz
15.9
Luz Saúde, S.A.

Hospital da Luz - Valor cobrado em consulta

Liliana Teixeira apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2019 (editada a 28 de março 2019)
Será possível que ainda não tiveram a dignidade de responder à minha queixa Hospital da Luz - Vila Real?
No dia 19-02, da parte da manhã, liguei (Liliana Teixeira) para pedir que fosse marcada para a minha mãe uma consulta de Neurologia, com as condições dos beneficiários da ADSE (sendo uma consulta num médico com acordo o utente paga 25€ e posterioremente se assim o entender remete a fatura à ADSE para comparticipação). Fui informada que havia vaga para o mesmo dia pelas 16:40h ou para inicio de março. Voltei a questionar se a médica, Dr. (*) tinha acordo ao que me responderam que sim. A minha mãe deslocou-se a Vila Real, foi à consulta e no final o Sr. (**) disse que teria de pagar 25€, a colega que estava na secretária ao disse que não que teria de pagar 60€ porque tinha sido consulta de urgência, tendo a minha mãe pago os 60€ sem reclamar por desconhecer os seus direitos. Como podem verificar pelas chamadas gravadas, nunca pedi uma consulta de urgência e frisei que pretendia um médico com acordo. No final do dia, a minha mãe queixou-se porque havia pago 60€ de consulta quando contava pagar 25€. No dia 20-02, liguei a questionar o porque do sucedido, ao qual e responderam que iam reencaminhar a minha reclamação a fim de me darem uma resposta (mais uma vez chamada gravada). Passou do dia 20 ao 25-02 e nada de resposta. Voltei a ligar aio HLVReal questionando porque não havia tido resposta, quem me atendeu não conseguiu passar a chamada à secretaria, ficou com o meu contacto para me contactarem posteriormente. Nesse mesmo dia ligaram-me, expliquei o sucedido e a menina que me ligou disse que efetivamente só teria de ser paga a quantia de 25€, porque a médica tinha acordo, mas que não havia nada a fazer. Indignada, e porque tenho conhecimento da legislação e do modo operandis da contabilidade informei que poderiam efetuar uma nota de crédito e devolver a diferença, que ainda por cima ainda estavamos no mês de fevereiro o que só faclitava o acerto. Fui informada que iria falar com a chefe,porque só ela podia resolver o problema e que me diriam alguma coisa. Fui sempre eu que liguei, dei sempre o meu contacto porque sou eu que trato das coisas da minha mãe que tem um rendimento mensal de 299€ e não se pode "dar ao luxo" neste país que temos, de pagar 60€ por uma consulta, por mais que necessite dela (a minha mãe tinha sofrido um AVC). Nesse mesmo dia, alguém que não sei precisar, ligou para a minha mãe (não me ligaram) a informar que não havia nada a fazer porque a médica não tinha acordo e teriam de ser pagos os 60€ pela consulta. Ou seja, ligaram para a pessoa que nunca esteve dentro das conversas tidas, dando uma desculpa de quem não quer ter trabalho a fazer um estorno ou a devolver 35€ do seu bolso. Mais uma vez refiro, informei que queria um médico com acordo, fui sempre informada que o valor a pagar eram 25€, a menina da secretaria confirmou, mas disse não poder fazer nada, que só a chefe decidia e decidiu, pela maneira mais fácil e incorreta. Solicito que sejam devolvidos os 35€ cobrados indevidamente o mais breve possível, vou reclamar até às ultimas instâncias, até porque, para mal do HLVReal, as chamadas foram gravada.
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2019
15 de março 2019
Bom dia, será possível que nem se vão dignar a responder?
Liliana Teixeira avaliou a marca
1 de agosto 2019

Profissionais de confiança. a reclamação surgiu de má informação por parte de quem efetuou a marcação.