1.5

27 de março 2015

A/C Direcção do HFAR

V. Ref: Factura nº xxxx/xxxx

Exmos Senhores,

Contacto V. Exas. após me ter deslocado pessoalmente ao Hospital das Forças Armadas para solicitar, junto do V. serviço de facturação, a emissão da factura nº xxxx/xxxx com o meu número de contribuinte (xxxxxxxxx).
Neste V. serviço, foi-me recusada a introdução do NIF na factura (e/ou a re-emissão da factura com o NIF).

Aproveito a ocasião para recordar que:
De acordo com o nº 16 do artº 36 do código do IVA “a indicação na fatura do número de identificação fiscal do adquirente ou destinatário não sujeito passivo é sempre obrigatória quando este o solicite”.

Solicito a V. Exas. a emissão da factura com o meu NIF no prazo máximo de 15 dias a contar da data do envio desta comunicação. Mais se solicita que o documento seja enviado via postal para a morada indicada no V. sistema.

O meu número de beneficiário: XXxxxxxxxxXXxxx.

Aguardo o V. breve contacto e célere resposta.

Com os meus melhores cumprimentos,

SM

Data de ocorrência: 27 de março 2015
2 de abril 2015
A factura foi emitida. Esta queixa encontra-se solucionada. Agradeço que seja marcada como "resolvida".
10 de abril 2015
Confirmo a emissão da factura com o NIF correcto. Agradeço a celeridade na resolução deste incidente.

A queixa foi resolvida.
14 de abril 2015
Exmos. senhores.

Depois de ultrapassados os constrangimentos informáticos e de tesouraria, foi elabora uma nova factura no valor de 5€ com a indicação do NIF e enviada para a morada do reclamante via CTT.

Com os melhores cumprimentos

HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS
SCH L SILVA LOURENÇO
SECÇÃO FATURAÇÃO
Salomé Matos avaliou a marca
10 de abril 2015

O Portal da Queixa poderia ter um papel mais proactivo e interventivo na resolução das queixas, bem como um serviço de arbítrio entre as partes.