Hospital de Braga

Hospital de Braga - Mal atendimento na obstetrícia

Larissa Lucas
Larissa Lucas apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2023
Boa noite, hoje 04/02/2023 por volta de 00:30, com indicação do centro de saúde, fui até o hospital de Braga para realização de um exame, visto que, estou com 36 semanas de gravidez e não recebi em meu endereço a carta com data e horário de marcação, como deveria ter sido feito.
Ao chegar lá, fui supreendida com o mal atendimento e arrogância de todos os 4 médicos que estavam na sala à espera (3 médicas e 1 médico chamado Manuel, pelo menos foi o nome que ele se identificou)
Como largo as 23:00 todos os dias do meu trabalho e meu esposo também, esse foi o único horário que consegui ir, com muito sacrifício, para não perder esse exame tão importante.
Ao entrar na sala, a primeira coisa que fui questionada pelo médico foi: “VOCÊ ACHA SENSATO VIR A URGÊNCIA ESSE HORÁRIO?” , me assustei, pois não esperava uma recepção dessas, em plena gravidez e nesse horário. E perguntei “se eles que decidem o horário apropriado para os pacientes irem para a -urgência-.
O médico Manuel (um senhor algo, branco, um pouco calvo e grisalho) com o tom de voz altíssimo, veio até a mim, apontando o dedo no meu rosto falando que : “ se eu chegasse lá outro dia nesse mesmo horário, ele iria me fazer esperar 5 horas e já vai deixar todos os hospital avisados para que isso aconteça. E que ele não era obrigado a me atender no hospital no horário que eu fui.
Me impressionei, pois aparentemente só tinha eu na sala de espera, o andar não estava tão movimentado com gestantes e eles estavam todos na sala conversando.
Ao ver que ele estava com a voz alterada, gritando comigo e com o dedo no meu rosto, meu esposo se intrometeu e lhe falou que ele deveria aprender a tratar melhor as pessoas, gestantes e principalmente mulher. E que ele não teria direito algum de está gritando comigo, como ele estava.
Então, sai de lá arrasada, chorando, tendo uma crise de ansiedade muito forte após esse ocorrido.
Peço por favor, ajuda, por tenho certeza que não é a primeira vez que isso acontece.
Sou brasileira, sofri xenofobia, machismo e descaso médico. Tenho certeza que não é esse tipo de funcionário que o hospital de Braga espera ter.
O nome das mulheres eu não sei, nenhum funcionário usa crachá de identificação, mas segundo ele, ele se chama Manuel.
Peço socorro, ajuda e que isso não fique impune para que outras grávidas não possam sofrer o mesmo que eu sofri hoje.
Em anexo, estou enviando minha pulseira, com dia e horário, para melhor identificação dos médicos de plantão.
Agradeço desde já.
Contato : 933679136 , Larissa Silva.
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2023