Hospital de Braga
Hospital de Braga
Performance da Marca
16.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
8,7%
Tempo Médio de Resposta
4,8%
Taxa de Solução
9,5%
Média das Avaliações
38%
Taxa de Retenção de Clientes
40%
  • 253 027 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Sete Fontes – São Victor
    4710-243 Braga
  • hbraga@hb.min-saude.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Hospital de Braga - Tempo de espera nas urgências

Sem resolução
Ana Fernandes
Ana Fernandes apresentou a reclamação
4 de dezembro 2022
Na passada sexta-feira, dia 2 de Dezembro dei entrada nas urgências do Hospital de Braga às 23:18h. Recorri à urgência por estar com uma infeção urinária e, e como esta só se resolve com antibiótico, necessitava de um médico para prescrever a receita. Na triagem foi-me dada uma pulseira verde por não ser um assunto "urgente". Tive alta das urgências por volta das 9:40h da manhã do dia 3 de Dezembro, tendo sido chamada pela primeira vez já depois das 9h da manhã.

Segundo informação de uma enfermeira, depois de questionar várias vezes quantos médicos estavam ao serviço, disse-me que estavam designados 2 mas apenas 1 deles estava a dar consultas. De notar também que, durante a noite, houve períodos de mais de 2 horas e meia sem terem chamado ninguém (independentemente da cor da pulseira).

Passei a noite no hospital e presenciei, como muitos outros utentes que lá estavam, a vergonha que é o sistema de saúde neste momento. É inaceitável o desrespeito que o sistema tem pelas pessoas. Não é aceitável esperar 10 horas por um serviço de urgência. Não é aceitável a falta de explicações para com os pessoas.
E isto é tão simples de mudar se simplesmente colocarem os interesses políticos a par dos interesses dos utentes e trabalhadores do Hospital. Sejam inteligentes, e sejam comunitários. Contratem mais gente.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2022
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.