Hospital de Braga
Hospital de Braga
Performance da Marca
15.1
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
6,7%
Tempo Médio de Resposta
2%
Taxa de Solução
6,8%
Média das Avaliações
44,7%
Taxa de Retenção de Clientes
40%
Ranking na categoria
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Hospital de Braga - Tratamento e ausência de consulta agendada

Aguarda resposta
Ivone Andreia Vieira Ferreira
Ivone Ferreira apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2023 (editada a 13 de março 2023)
Fui submetida à quinta cirurgia renal a 16/12/2022, no Hospital Público de Braga, em regime de ambulatório. Durante o procedimento, colocaram-me uma cateter duplo J, no entanto, em momento algum fui informada por quanto tempo teria de o utilizar. Questionei a enfermeira, no momento da alta para este assunto, a técnica de saúde, referiu que não sabia. O médico, no momento da alta, não estava presente, nem ao serviço, pelo que saí do Hospital sem saber. Decorrido um mês, contactei o Hospital neste sentido e fui informada de que teria consulta a 15/2/2023 e seria na consulta que o retirariam. Informei a funcionária de que a suposta consulta seria, conforme documento em minha posse -uma Consulta Não Presencial, e como tal, devia haver algum equívoco, pois por telefone não o retirariam. Após um longo período de espera, fui informada de que seria para 2 meses e que na consulta telefónica me explicariam a data da retirada. Pois bem, hoje é dia 15/2/2023, supostamente teria a tal consulta presencial às 14h15 minutos e até à data, não houve lugar a consulta nenhuma. Continuo com um cateter que não sei quando me vão retirar, estou há meses com dores e sem qualquer tipo de acompanhamento por parte do Hospital de Braga EPE. Durante todo este período, nem um telefonema foi feito para aferir o meu estado de saúde. Hoje contactei o Hospital novamente a solicitar esclarecimentos relativamente à tal consulta que não ocorreu, a resposta que me foi dada é que a médica me irá telefonar, mas não sabem dizer quando.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2023
Ivone Ferreira
3 de março 2023
Continuo à espera de resolução.
Esta resposta tem um anexo privado
Ivone Ferreira
3 de março 2023
Hoje, a 3/3/2023 já tentei ligar 2 vezes para o Hospital de Braga EPE, e até ao momento, não atendem o telefone, aliás esta postura é recorrente.
Ivone Ferreira
3 de março 2023
Após 11 chamadas para o Internamento de Urologia. À 12a vez atendeu a chamada a alegada senhora secretária do internamento que se identificou como Roberta e me informou que a médica assistente, de nome Vera Marques não estava a dar consultas. Efetivamente, tive que informar a senhora que me foi agendada consulta por sms para dia 7/3/2023 e que não tenho como percorrer 150km com as dores, também informei que o médico que me foi atribuído como médico assistente tem por nome Jorge Cabral Ribeiro. Após uns minutos, a mesma secretária do internamento da Urologia comunicou-me de que durante o dia de hoje 3/3/2023, o médico me iria contactar. Continuarei a aguardar contacto, agora do médico assistente - Jorge Cabral Ribeiro.
Até à data ninguém agilizou a retirada do cateter no hospital da minha residência, conforme solução exequível que atende ao estado físico em que me encontro.
Ivone Ferreira
3 de março 2023
Continuo à espera do contacto do médico assistente, conforme indicação da secretária do internamento, de nome Roberta.
Segue prova da consulta que não ocorreu a 15/2/2023 e a consulta de 7/3/2023, marcada por sms e à qual não consigo comparecer pelas imensas dores.
Continuarei à espera e a ingerir 3 cp p/ dia de uripás para os espasmos e 2 cápsulas de tansulosina para ver se o cateter duploj não magoa o meu ureter.
Ivone Ferreira
7 de março 2023
Continuo a aguardar o agendamento da retirada do cateter duplo j no Hospital da minha área de residência - Aveiro e do encaminhamento para os CHUC para tratamento.
Da parte das informações cedidas via internamento e na figura da pessoa identificada como secretária do serviço e de nome Roberta, há a registar que nenhuma das informações cedidas corresponde ao que aconteceu - a médica nunca fez consulta a 15/2/2022 e o médico assistente, urologista de nome Jorge Cabral Ribeiro, em momento algum efetuou algum contacto, conforme a senhora Roberta afirmou que aconteceria.
Há a deixar o registo de que também continuo a aguardar resposta à Reclamação. Este Hospital nem às Reclamações devidamente fundamentadas dos utentes responde.
Ivone Ferreira
13 de março 2023
Continuo a aguardar resolução do assunto registado na Reclamação por parte do serviço de UROLOGIA do Hospital de Braga EPE, decorridos 3 meses da cirurgia e ainda com o cateter duplo j. Ainda que, a alegada secretária do internamento de nome Roberta tenha informado presumíveis situações que nunca aconteceram - retirada de cateter em 2 meses; 1 consulta via telefone a 15/2/2023 e 1 telefonema para aferir o meu estado, por parte do médico assistente de nome Jorge Cabral Ribeiro, urologista com Céd. Prof.: M36557.
Desde o dia 16/12/2022 que existe um Plano de Continuidade de Cuidados Pós-Alta, registado, datado, assinado e nunca foi operacionalizado pelo serviço de Urologia do Hospital de Braga EPE.
E ASSIM NÃO SE TRATAM OS DOENTES QUE RESIDEM A 150KM DO HOSPITAL.
Ivone Ferreira
16 de março 2023
Hoje recebi agendamento para nova consulta de Urologia, agora via ctt. Ainda tento entender qual foi a parte da Reclamação aqui registada, da Reclamação formalizada à ERS, que o responsável pelo Serviço de Urologia do Hospital de Braga EPE não entendeu ou se recusa a cumprir.
Mais uma vez, enviei informação para o e-mail registado na Remarcação do Ato a solicitar o que me é devido por direito enquanto utente:
- Encaminhamento para os CHUC para continuidade de tratamento;
- Retirada de cateter duplo j no Hospital da minha área de residência.
Continuo com dores intensas a aguardar tratamento exequível dada a minha condição clínica.
Ivone Ferreira
28 de março 2023
No dia 20 de março de 2023, por volta das 18h30, sou contactada pelo médico assistente de nome Jorge Cabral Ribeiro - Céd. Prof. M36557, ao qual, alegadamente chegou informação registada via e-mail e sou informada de que:
- tenho de retirar o cateter com brevidade, sob o risco de calcificar - anote-se que estou com o cateter desde 16/12/2022, sem nunca ter sido informada de quanto tempo teria que o ter, mesmo com inúmeras solicitações à secretária do internamento da urologia, identificada como Roberta, contacto cedido em suporte de papel para recurso em caso de emergência;

- vai encaminhar-me para o CHUC, a pedido da doente - até à data não tenho qualquer comprovativo deste encaminhamento;

- poderei passar no Hospital de Braga Epe para retirada do cateter a qualquer momento, porque sou agora informada de que o médico assistente o retira;

- recusa-se a solicitar a retirada do cateter para o Hospital de Aveiro e alega que só tem 2 clínicos neste Hospital.

Regista-se o acima descrito e anota-se a recusa de encaminhamento para retirada do cateter no Hospital Público da minha residência fiscal por parte do médico assistente; a consulta para retirada em Braga está agendada para dia 5 de abril de 2023 (4 meses com cateter duplo j - e isto é a brevidade).

E assim se trabalha no Serviço de Urologia do Hospital de Braga, EPE.
Ivone Andreia Vieira Ferreira
Ivone está a aguardar resolução da marca
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.