Hospital de Faro
Hospital de Faro
15.8
Centro Hospitalar do Algarve, EPE

Hospital de Faro - Envio de simulação de fatura de serviços não prestados!

Rui Pedro Guerra Correia
Rui Correia apresentou a reclamação
9 de setembro 2015

No dia 01 de Agosto 23:50, desloco-me ao centro de saúde de Albufeira a fim de obter uma consulta de urgência, depois de fazer a inscrição, passado quase 2 horas fui chamado ao consultório.
Aí a doutora não me observou, simplesmente me recomendou que fora diretamente ao Hospital de Faro a fim de fazer os exames de raio-x com relatório e tratamentos adequados pois em Albufeira não existiam estes serviços aquela hora, isto demorou 2 min. (Não fui consultado)!
Dirijo-me a Faro imediatamente, pois a dores estavam insuportáveis, passei pela sala de triagem e disseram para esperar na sala.
Passara o tempo, não havia muito movimento nos corredores, eu estava agoniando com as fortes dores lombares e já desesperado, fui perguntar na sala de triagens se demoravam muito em chamar-me, que já não aguentava mais estar ali sentado morrendo de dores e disse que melhor eu me fosse embora. Obtive a sóbria resposta " pois só tem é que esperar ou pode ir embora"...
Decidi então ir embora e recorrer aos serviços de saúde particular.
Entretanto pedi na receção das urgências deste hospital para anularem o registo de consulta, pois não havia sido realizada! O Sr. disse que não seria possível!
Então pedi o livro de reclamações afim de expor o caso e reclamar que me fosse anulada a inscrição de consulta.
Para meu espanto recebo ao fim de 15 dias em casa uma carta com a simulação de fatura dos serviços prestados pelos serviços de saúde no valor de 112 euros!!! "acompanhado dos respetivos documentos"...

Data de ocorrência: 9 de setembro 2015