Hospital de Lamego Marca Recomendada

Ana Pereira
Ana Pereira apresentou a reclamação
7 de julho 2020
Venho expor:
Aquando da ecografia do primeiro trimestre fui informada que já poderia ter sido acompanhada pelo meu companheiro. As regras tinham sido ajustadas na semana anterior.
Realmente estava uma grávida na sala de espera acompanhada pelo seu companheiro o que eu tinha estranhado.
Fiquei triste, pois até ao momento ele não tinha assistido a nenhuma consulta do nosso filho. Mas também fiquei aliviada pois começava uma nova etapa da gravidez para ele.
Hoje, dia desta reclamação, 07 de Julho 2020, fiz-me acompanhar do meu companheiro à consulta à qual fui convocada e fomos barrados na entrada.
A enfermeira que desconhecia a alteração efectuou dois telefonemas, um que autorizava e outro que indicava que não podia ser acompanhada.
Compreendo a fase em que o país e o Mundo se encontram, compreendo a necessidade de cumprimento das regras ecuma série de coisas.
Não viemos participar em nenhuma "party", não viemos sem o cuidado e cautela pelos procedimentos de segurança e higiene.
A gravidez em tempos de covid-19 não será obviamente fácil em tempos de acompanhamento, tudo isto é realmente compreensível.
O que não é é a contínua falta de comunicação, de respeito e o cuidado dos utentes.
Realmente é muito mais agradável colocar uma grávida em stress, impossibilitar um pai de fazer o acompanhamento ao filho, logo quando tantas mães se queixam.
Data de ocorrência: 7 de julho 2020
7 de julho 2020
Exmo.(a) Sr.(a) Ana Patrícia Coelho Pereira,

Recebemos a presente comunicação com o nº 43024620 , a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Serve a presente para informar que a sua comunicação já se encontra em análise pelo Gabinete do Cidadão do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro que retomará, posteriormente, contacto com V. Exa.
Mais informamos que este processo foi remetido à Entidade Reguladora da Saúde (ERS) no cumprimento do n.º 2 do artigo 30.º dos Estatutos da ERS.
Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do número 259 300 560 ou através de gabutente@chtmad.min-saude.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e
Ana Pereira
16 de dezembro 2020
Conforme resposta obtida ficarei a aguardar o contato.
17 de dezembro 2020
Exmo.(a) Sr.(a) Ana Patrícia Coelho Pereira,

Informamos V. Exa. que consideramos a reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados através de ofício com data de 02/09/2020.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e