Hospital de Lamego Marca Recomendada
82.2
Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, EPE

Hospital de Lamego - Falta de assistência e recusa de realização atempada de exames urgentes

Antonio Pinto
Antonio Pinto apresentou a reclamação
9 de maio 2021
No dia 29 de abril fui operado a umas hernias no Hospital de Lamego. Apos a operaçao, nao voltei a conseguir urinar e fui ligado a uma algalia. Apesar de me encontrar gravemente doente e de existirem fortes suspeitas de uma doença grave, foi-me dada alta hospitalar sem me terem sido realizados os exames necessarios. O meu estado de saude tem vindo a piorar de dia para dia, fui levado pelo 112 por 2 vezes no dia 5 de abril e no dia 6 de abril para as urgencias do Hospital de Lamego, quase a desfalecer e nada foi feito por mim. Os exames foram-me recusados assim como a transferencia para outro Hospital do SNS que os pudesse realizar para ver o que se passa comigo e assim, a confirmar-se a doença, poder evitar-se atempadamente a progressao de uma doença que pode ser fatal. Sou cidadao, tenho deveres mas também tenho direitos e, entre outros, tenho o direito a ser assitido corretamente no SNS e a um minimo de humanidade da parte de quem deveria fazer tudo o que fosse possivel para salvar vidas!
Espero que esta situaçao nao volte a repetir-se no Hospital de Lamego com outros cidadaos!
Em anexo, segue uma carta para o senhor Diretor do Hospital de Lamego com uma descriçao detalhada do que se passou.
Data de ocorrência: 9 de maio 2021
10 de maio 2021
Exmo.(a) Sr.(a) António Rufino Pereira Pinto,

Recebemos a presente comunicação com o nº 59620721, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Serve a presente para informar que a sua comunicação já se encontra em análise pelo Gabinete do Cidadão do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, pelo que, retomamos o seu contacto com a maior brevidade.
Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do número 259 300 560 ou através de gabutente@chtmad.min-saude.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e
16 de agosto 2021
Exmo.(a) Sr.(a) António Rufino Pereira Pinto,

Informamos V. Exa. que consideramos a reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados através de ofício com data de 09/08/2021.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e