Hospital de Lamego Marca Recomendada
82.2
Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, EPE

Hospital de Lamego - Serviço de urgência

jose fonseca
jose fonseca apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2022 (editada a 7 de fevereiro 2022)
Boa noite, chamo-me Jose Fonseca, venho por este meio manifestar a minha indignação pela forma desumana e negligente relativamente ao atendimento do meu pai, hoje (dia 04/02/2022) no serviço de urgência do Hospital de Lamego! Passo a explicar, o meu pai, Sr Fernando Tomás Fonseca, nascido a 25/05/1940, diabético tipo 2 e parcialmente dependente nas atividades de vida diárias, recorreu hoje ao serviço de urgência do Hospital de Lamego pelas 10 horas, tendo alta por volta das 19:30 sem lhe ter sido oferecido sequer nenhum alimento ou qualquer tipo de hidratação(questionada a medica de serviço respondeu que estava num hospital publico) o direito a alimentação está consagrado no artigo 25 n1 dos direitos humanos foi a minha mãe que depois de todo o dia a espera, foi autorizada a entrar por volta das 19 horas lhe deu uma bolacha e um pouco de agua estava a desidratar nem soro teve direito. e pior do que isso, pediu simplesmente um urinol várias vezes a vários profissionais de saúde que o iam cruzando no serviço (visto não ser capaz de se deslocar sozinho à casa de banho), pedido esse que nunca foi atendido, tendo tido necessidade de urinar no pijama que possuía, tendo sido enviado para casa nesse estado (MIJADO)situação lastimável de um Hospital do nosso País!!!

Solicito o apuramento das responsabilidades desta situação
Estando disposto a seguir todos os meios legais para os responsáveis sejam punidos e para que situações destas não se voltem a repetir

Jose Fonseca
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2022
8 de fevereiro 2022
Exmo.(a) Sr.(a) José Fonseca,

Recebemos a presente comunicação com o nº 71046622 , a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Serve a presente para informar que a sua comunicação já se encontra em análise pelo Gabinete do Cidadão do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, pelo que, retomamos o seu contacto com a maior brevidade.
Estamos disponíveis para qualquer outro esclarecimento, através do número 259 300 560 ou através de gabutente@chtmad.min-saude.pt.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e
10 de fevereiro 2022
Continuo a aguardar o apuramento da responsabilidade e negligência pelo que o meu pai Passou nesse dia
27 de fevereiro 2022
boa tarde
continuo a aguardar uma resposta
11 de março 2022
Mas que falta de respeito que teem pelos utentes ja passaram 40 dias desde a reclamação e não teem resposta a dar incrível
16 de março 2022
Exmo.(a) Sr.(a) José Fonseca,,

Informamos V. Exa. que consideramos a reclamação resolvida, conforme esclarecimentos prestados através de ofício com data de 14/03/2022.

Apresentamos os nossos cumprimentos,
O Gabinete do Cidadão, CHTMAD, e.p.e
16 de março 2022
Sim recebi a resposta tipica de quem se descarta de todas as responsabilidades
jose fonseca
jose fonseca avaliou a marca
4 de maio 2022

A marca nao resolveu nada Apenas deu a resposta puliticamente correta Uma vergonha como tratam os utentes

O pessoal hospitalar não tem formação em humildade, responsabilidade, orgulho na profissão que até foi paga pelos contribuintes, dos quais ainda recebe ordenado.