Hospital de Loulé
HL - Hospital de Loulé, S.A.

Hospital de Loulé - Reclamação

Mep apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2020 (editada a 1 de março 2020)
Escolhi o Hospital de Loulé para tratar da saúde de toda minha família, por ter atendimento em todas áreas da saúde no mesmo lugar, e imaginava que era de classificação muito boa, lindos e limpos ambientes e por amar o concelho de Loulé. Me decepcionou quando fui ao dentista, o único com convênio com a Medicare, o Dr. (*), o encontrei de cara, na Porta do Hospital a fumar, o que ele faz acho eu, em todos os intervalos de atendimento aos utentes. Pq as poucas 5 vezes que fui lá, e não pretendo voltar, o encontrei a fumar. Já achei ridículo, ser atendida então com aquele cheiro a tabaco impregnado nas suas mãos e boca, horrível. Realmente só voltei outras poucas vezes, pq ele começou meu dente, eu queria terminar com o mesmo dentista, mas eu era relutante em ir lá. Até então, meu dente ainda não doía, estava com a gengiva inchada, ele abriu,fez uma desvitalização, fui pra casa e não sentia o dente bem desvitalizado, doía, isso dia 07/01/2020. Outro dia voltei falei, ele olhou e resolveu deixar mais um tempo pra ver. Dia 27/02 voltei lá com a gengiva inchada,eu expremi saiu secreção amarela, e ele não receitou nada, não devolveu meu dinheiro, disse q já tinha feito oq achava. Disse pra tentar fazer um exame profundo na policlínica de olhão que custa 60€. Isso q no RX q ele fez antes de desvitalizar, já aparecia na gengiva uma mancha q era uma infiltração, um cisto como ele mesmo disse. Então Pq tratou um dente, profundamente prejudicado? Outra dentista me disse q só extraindo o dente agora! Depois de eu pagar e não resolver. Tirando a antipatia da senhora sua secretária q não sorri, cara fechada, parece de mau humor, no fim das consultas mal se despedem e não agradecem se facilitar. Parece que me fazem um favor. Falei isso com uma amiga, e ele disse q foi lá e também nunca mais voltou, por causa do odor a tabaco, péssima referência para o hospital de Loulé, esses q se dizem profissionais. Preciso do meu dinheiro de volta, pois estou com dor, tenho q gastar mais, e ir atrás de solução para meu problema.
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2020
13 de julho 2020
Não fizeram absolutamente nada até agora. Por isso que mesmo muitas razões de queixa as pessoas não reclamam, por que é mais stress pra cabeça. Liguei umas 3 ou 4 vezes no hospital para reclamar. Só 2 vezes consegui falar c a responsável, que disse q iria me enviar uma resposta por e-mail, e até hoje nada. Vergonha foi essa minha experiência com esse dentista no hospital de Loulé. Pior do que no serviço de Saude público. 1 mês depois q fez a desvitalização eu estava em outro sentido extraindo o mesmo dente.
Exma Senhora,

Acusamos a recepção da sua reclamação e agradecemos o alerta deixado por V.Exa. que deverá contribuir para a melhoria da qualidade dos nossos serviços.
No que diz respeito ao conteúdo da mesma, apresentamos a resposta que o médico Dr. Joel Santos produziu:
"- Em relação ao dente que a Srª se queixa, a D Patrícia Marques veio de outro colega meu com o dente desvitalizado mas com sensibilidade à percussão, o que a incomodava.
- Fiz RX peri apical e verifiquei que o dente encontrava-se bem desvitalizado mas que havia uma pequena lesão granulomatosa numa das raízes.
- Expliquei à senhora que só fazendo a re desvitalização era possível tentar reduzir tal lesão e assim melhorar os sintomas, mas que não era muitas vezes eficaz. A senhora anuiu no tratamento, pelo que o refiz.
Passado este tempo, a Srª D. Patrícia Marques informou-me que continuava com a mesma sensação e não querendo retirar o dente, aconselhei-a a visitar um colega meu que com o microscópio endo ôntico poderia tentar resolver o problema da Sr.ª"
Sem mais, apresentamos os nossos melhores cumprimentos
Primeira mentira:
NÃO vim de nenhum dentista colega dele. Tratei desse dente a muitos anos e em outro País.
Segunda mentira:
NÃO falou que o tratamento poderia vir a não ser eficaz. Se assim fosse, eu jamais pagaria caro por algo que não garantiria a resolução do meu problema.

Terceira mentira:
NÃO passou"algum" tempo nenhum, fui pra casa já com a mesma sensação de no fundo estar a sentir dor, a primeira vez que ele começou tratar esse dente foi em 18/12/2019 e em 07/01/2020 voltei lá disse que continuou doendo e doeu mais quando comi balas no Natal, sabe oq ele me respondeu?! NÃO pode ou tem que para de comer balinhas.
E se ele q é o dentista e diz q na primeira vez me avisou q poderia vir a não ser eficaz o tratamento, na minha segunda ida, ele viu q não resolveu e Pq terminou o tratamento?
E a última vez q estive lá depois do dente tratado por ele, eu com dor, a gengiva inchada, sofrendo e ele diz: ah não sei, fiz oq podia fazer. Hã, Quê!? Não acreditei. E nem sequer me receitou antibiótico. E colocou mão sem luva na minha boca.
E daí me responde: Como que eu tive a opinião de outros dois dentistas e disseram o mesmo.
E no outro dentista q escolhi, ele fez raio x , e na hora me disse:Aqui na gengiva tem duas manchas enormes aqui oh no raio x, esse dente está com uma enorme infiltração e está passando para os outros, e foi categórico Não tem solução, só extraindo ele.
Ou seja 1 mês depois de pagar 116€, para ser mal atendida, e não ter sido resolvido o meu problema, eu estava pagando 50€ para extrair o dente supostamente tinha tratado.
E ele nunca me falou em infiltrações, nunca falou na possibilidade de não ter resultado o tratamento e eu ter q vir a extrair o dente.
Enfim, só devolvendo o meu dinheiro mesmo pra se retratar.
14 de julho 2020
Porquê foi isso que um dentista fez com uma amiga minha com o mesmo caso que eu, fez desvitalização, não adiantou,fez a devoluçãodo dinheiro dela, e só cobrou a extração.
Cadê a garantia do serviço!?
Assim é muito bom se dizer profissional em algo, o paciente ou cliente vai lá, faz algum tratamento q não resulta e a culpa é do paciente.
E o paciente é q escolhe ou tem q saber oq é melhor pra si!?
Desculpa mas o dentista é o dr. Ele é q estudou pra isso, é pago pra isso e devia saber.
Mep avaliou a marca
23 de março 2022