Hospital de Santa Maria - Porto

Hospital de Santa Maria - Porto - Consulta

José Tavares
José Tavares apresentou a reclamação
22 de janeiro 2022
a reclamação refere-se a uma consulta de urgência com o Dr. José Delerue onde foi mencionada a ocorrência de visão dupla aquando deitado na marquesa da fisioterapia do HSM antes de iniciar os exercícios. Foi pedido um relatório médico e a cópia do eletrocardiograma, facto que se concretizou dois dias depois. Só que o relatório descreve uma situação totalmente diferente "...quando se deitou, sentiu uma vertigem momentânea q tb aliviou em segundos...". Confrontado com a situação, teve uma reação deplorável, sem sentido de ética e profissionalismo, dizendo que não alterava o relatório e que seria a palavra dele contra a minha, pois não existiam testemunhas do sucedido. Como o relatório é para entregar aos médicos que me seguem no HSJ e médico de família, para que fique registado no meu historial clínico, pedi novamente que retificasse o relatório, altura em que foi arrogante e inconveniente. O HSM não precisa de atitudes destas dos seus colaboradores, visto ser uma instituição com a missão de prestar cuidados de saúde de elevada qualidade, observando as melhores práticas e rigorosos princípios de ética e moral.
Uma atitude de uma pessoa com carácter tão baixo, fez com que escrevesse estas linhas para que a direção do HSM saiba que tipo de colaboradores tem na sua instituição, que faz com que as pessoas percam a confiança nos v/ serviços.
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2022
21 de fevereiro 2022

espero que a direção do Hospital de Santa Maria se digne responder à reclamação efetuada em 22/01/2022