13.9

Hospital Santa Maria - Durante dois dias estive bastante mal!

Liliana Lopes
Liliana Lopes apresentou a reclamação
15 de junho 2011

Eu dia 11.06.2011 dirigindo-me as Urgências do Hospital de Santa Maria, fui logo chamada para a triagem senha verde, depois direccionada para a fila de espera para ser atendida. Cheguei por volta as 15h30 e só fui atendia por volta das 17h30, mas isso já não e de estranhar infelizmente e o que temos no nosso Portugal.
Após longa espera ouço o meu nome para ir ter a Sala de Aerossóis ( nem a um gabinete medico tive direito) quando lá chego deparo-me com 3 medias sentadas de frente para o computador, mas apenas uma se manifesta. Perguntou-me que se passava e eu disse que estava cheia de dores de garganta e que achava que eram anginas, ela olha pá dentro da minha boca, e não vê nada, e eu digo se afastar a língua consegue ver melhor e ela então porque que não afastou? E eu própria que tive que colocar as mãos na minha boca e afastar a minha língua e ela lá me passou um tal de um antibiótico e um brufen. e eu vim embora com as dores que estava, só queria ir a correr para a farmácia comprar o medicamento. Agora pergunto-me eu e um acto medico uma pessoa ser atendida e nem ter direito ao pauzinho para mexer na língua? eu com as mãos todas injectadas com micróbios e bactérias e que tive que mexer na minha língua? pelo amor de Deus estamos em que século.. em relação a doença durante dois dias tive bastante mal não passava e eu tive imensas dores, só recorrendo a um hospital privado ai sim tive toda a atenção por parte dos médicos e enfermeiros mas claro tudo pago a preço de ouro, agora pergunto será esta a saúde que nos temos em Portugal.

Data de ocorrência: 15 de junho 2011
19 de dezembro 2012
Exmos. (as). Sr. (as)

Acusamos a recepção do e-mail infra.
Informamos que a exposição deu origem ao processo do Gabinete do Utente n.º R 1319/11 que, de imediato, foi encaminhada para a Direcção do Serviço de Urgência Central, para análise e tomada de posição em relação às questões suscitadas.
Assim, logo que tenhamos a informação pretendida, dela daremos conhecimento.

Maria da Conceição Patrício
Directora de Serviços