Hospital de Santa Maria

Hospital de Santa Maria - Divulgação de dados pessoais a terceiros

Paulo
Paulo apresentou a reclamação
12 de julho 2022
Venho por este meio, divulgar e reclamar, a entrega de documentos com identificação e dados pessoais, a estranhos que os solicitam junto do balcão central, dos HOSPITAIS SANTA MARIA e POLIDO VALENTE. Tendo estes episódios ocorrido recentemente.
Nomeadamente declarações de presença de outras pessoas, com apenas a apresentação do seu numero de utente no serviço ou numero de beneficiário do SNS, sem terem qualquer ligação de grau de parentesco, solicitam declarações de presença em consultas nos Hospitais SANTA MARIA e PULIDO VALENTE.
Tendo os Hospitais em referencia fornecido esses mesmos documentos a desconhecidos sem a recolha de consentimento dos lesados, comprometendo a divulgação e a falta de PROTEÇÃO DE DADOS dos utentes, dando assim conhecimento dos dados pessoais a desconhecidos, sendo esta pratica PUNIDA NOS TERMOS LEGAIS EM VIGOR.
Este acontecimentos, tiveram lugar nomeadamente na consulta de ENDOCRINOLOGIA no HOSPITAL PULIDO VALENTE, e balção CENTRAL do HOSPITAL DE SANTA MARIA.
Face aos factos, bem como meios probatórios, serão encaminhadas queixas para a COMISSÃO DE PROTEÇÃO DE DADOS, bem como QUEIXAS de acordo com o quadro JURIDICO.
Data de ocorrência: 12 de julho 2022