Hospital de Santa Maria

Hospital de Santa Maria - Incompetência nas urgências

Joana Augusto
Joana Augusto apresentou a reclamação
5 de dezembro 2022
Ontem dirigi-me ao hospital referenciada pela saúde 24. Uma grande inflamação na garganta que me fez ter febre e dores de cabeça. Antes de me deslocar ao hospital fiz dois testes Covid ao qual ambos deram negativos. Ao chegar às urgências e ser chamada ao balcão após dizer os meus sintomas as senhora que la estava com o ar mais arrogante disse me que tinha de ir para os contentores do Covid. Disse lhe que tinha feito os testes e apenas tinha garganta inflamada e precisava de antibiótico. Voltou a dizer me que eram sintomas de doenças respiratórias e que fosse para la. ( Primeiro como é que mandam tudo para o mesmo sítio sem se certificarem que de facto as pessoas tem ou não Covid? Apenas baseado em sintomas ? Tudo é Covid ainda ? ) fui para o contentor parcialmente aberto onde tudo leva com frio ali dentro o que realmente é fantástico para o vírus é melhor ainda para quem não tem Covid nenhum ! Estive 50 minutos à espera. Estranhei o contentor estar cheio de gente e não ouvir uma única chamada a triagem. Fui perguntar na recepção do Covid. Ao qual outra senhora arrogante (deve ser requisito obrigatório para quem está na recepção lidar com pessoas doentes - empatia 0) me informou que o próximo a ser chamado era o senhor “Mustafed” e estava ali a espera a 3horas, reforcei a pergunta se era para o médico ou para a triagem ao qual me responde que para a triagem, perguntou me o nome e disse me que estavam 5 pessoas a minha frente : PARA A TRIAGEM ! Façam as contas as horas ! Acumulam pessoas com covid e sem covid (sujeitos a quem não tem apanhar !) com sintomas semelhantes sem fazer qualquer teste em contentores a monte, horas e horas à espera que sejam chamados para a triagem ! Isto é desumano ! Como é que alguém que trabalha em servir as pessoas as trata desta maneira ! Como é que ainda hoje tudo é Covid sem sequer saberem baseados em sintomas ? É a vossa bola de cristal que diz quem tem e quem não tem ? Fiz mais um teste quando cheguei a casa e deu negativo. Se entretanto apanhar covid posso responsabilizar-vos pela ridicularidade de como estão agir nas urgências? Alguém devia ter noção do que acontece ali, estão a matar o sistema nacional de saúde !
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2022